Condutor apaga tocha e exibe nádegas com 'Fora Temer'

Durante percurso do símbolo dos jogos, um dos condutores realizou um protesto abaixando as próprias calças. Tarcisio Carlos Rodrigues Gomes, de 31 anos, foi detido pela Força Nacional

por Rodrigo Malveira qui, 04/08/2016 - 11:57
KAUE PALLONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO KAUE PALLONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de um percurso conturbado por diversas partes do Brasil, a chegada da tocha olímpica no Rio de Janeiro seguiu sendo polêmica, e, na última quarta-feira (4), foi marcada por um protesto de um dos próprios condutores da simbólica chama. O músico Tarcisio Carlos Rodrigues Gomes, de 31 anos, aproveitou o trajeto pela Rua do Livramento, zona portuária do Rio, para protestar contra o presidente interino Michel Temer.

O integrante dos blocos carnavalescos “Amigos da Onça” e “Vulcão Erupçado”, durante sua parte do trajeto, apagou a tocha e abaixou as calças, exibindo as nádegas com os dizeres “Fora, Temer!” escritos. O artista foi prontamente detido pela Força Nacional de Segurança e retirado do local. Alguns dos cidadãos que acompanhavam a cena no momento aplaudiram a atitude e gritaram palavras de ordem contra Michel Temer.

Tarcísio não deverá receber, no entanto, nenhum tipo de punição segundo o Comitê Organizador dos Jogos.  Porém, todos os condutores assinam um termo de compromisso antes de conduzirem as tocha, para que não façam nenhum tipo de manifestação políticas ou partidárias.

Confira o vídeo do momento da confusão gravado pelo usuário do Twitter @guidolinil:

Embed:

LeiaJá também

--> Polícia dispersa protesto em passagem da tocha por Niterói

--> Laís Souza comove público ao conduzir tocha olímpica

--> Pelé segue cotado para acender a pira olímpica

--> Protesto interrompe revezamento da tocha olímpica

--> Vaias para o prefeito na passagem da Tocha por Guarulhos

--> Confira imagens do revezamento da tocha no Recife

--> Até apagada, tocha olímpica faz sucesso

COMENTÁRIOS dos leitores