Leão vence River e assume liderança provisória do Grupo A
Embalado pela torcida, Remo conseguiu vitória suada, por 1 a 0, no Mangueirão
“Remo! Estaremos contigo! Tu és minha paixão...”, era o canto entoado pelos torcedores azulinos, nas arquibancadas do estádio Mangueirão contra o River-PI. Eram quase 29 minutos do segundo tempo. Escanteio para a equipe mandante. O jogo estava amarrado. Era o momento para a torcida transmitir força ao time. Foi o que aconteceu. João Víctor, de cabeça, fez o único gol da partida de sábado (6) à noite. A vitória por 1 a 0 deixou o Leão isolado na liderança do Grupo A da Série C, com 20 pontos.
Catorze minutos foram suficientes para que o centroavante decidisse a partida. João Victor substituiu Lucas Garcia, aos 15 da etapa final. Foi a terceira vitória seguida do Remo como mandante nesta Série C. O Leão não perde há cinco rodadas.
“Eu acho que isso aí (a terceira vitória consecutiva, em casa) traz uma confiança muito maior para a gente. Até porque estamos vendo como as equipes estão vindo jogar aqui. Acho que existe uma confiança muito grande da nossa parte para colocarmos o jogo que nós queremos”, avaliou Waldemar Lemos, técnico do Remo.
O time azulino, novamente, demonstrou paciência para desenvolver as jogadas, em busca da vitória. No entanto, com uma peculiaridade: as finalizações de fora da área. Eduardo Ramos, aos oito minutos, e Michel Schmöller, aos 16, arriscaram de média distância. Naylson mostrou segurança nos dois lances.
Porém, a chance remista de maior perigo saiu de uma conclusão dentro da grande área. Marcinho chutou, de primeira, um cruzamento de Wellington Saci. Acertou a trave.
Mas o domínio não foi totalmente azulino. Fernando Henrique se destacou em dois lances, um em cada tempo. Impediu que o Galo Carijó inaugurasse o placar com Vanderlei, aos 39 minutos. E empatasse a partida, nos acréscimos da etapa complementar.
O adversário azulino da próxima rodada é o Botafogo-PB, no sábado (13), às 18 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Por Octávio Almeida.