Yulia Efimova: da suspensão à semifinal nos 100m peito

Atleta russa conseguiu autorização para competir depois de uma decisão conjunta Federação Internacional de Natação (FINA), do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Olímpico Russo (ROC)

dom, 07/08/2016 - 16:30
Martin BUREAU A russa Yulia Efimova avançou neste domingo para a semifinal dos 100m peito dos Jogos do Rio, depois de receber de última hora autorização para competir, em função do escândalo de doping que atinge seu país Martin BUREAU

A russa Yulia Efimova avançou neste domingo para a semifinal dos 100m peito dos Jogos do Rio, depois de receber de última hora autorização para competir, em função do escândalo de doping que atinge seu país.

Efimova avançou para a próxima etapa ao conseguir um tempo de 1:05.79, um centésimo atrás da americana Lilly King.

"Não sei o que dizer, esse último ano foi uma loucura, não entendi o que estava acontecendo. Só sei que estou feliz de estar aqui e pronta para competir", declarou a tetracampeã mundial, cuja presença era dúvida até o último momento pelas revelações do relatório McLaren sobre um doping de Estado da Rússia, que deixou dezenas de atletas de fora dos Jogos.

Efimova conseguiu autorização para competir depois de uma decisão conjunta Federação Internacional de Natação (FINA), do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Olímpico Russo (ROC).

COMENTÁRIOS dos leitores