Bolt sobre doping: 'vamos na boa direção'
Perguntado sobre se os 100 metros destes Jogos será uma disputa 100% "limpa", Bolt se mostrou prudente
A lenda jamaicana Usain Bolt avaliou nesta segunda-feira (8) que "vamos em uma boa direção" na luta contra o doping no Atletismo, após a exclusão dos atletas russos dos Jogos Olímpicos do Rio.
"Na minha opinião, vamos na boa direção. Mas vamos enfrentar momentos difíceis antes de reencontrar a luz. Espero que tudo esteja bem quando partir", explicou Bolt em entrevista coletiva após um evento na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, que envolveu passistas e a bateria do Salgueiro.
Bolt voltou a lembrar que os Jogos do Rio serão suas últimas Olimpíadas, quando há boatos de que poderão ser a última competição de sua carreira. Perguntado sobre se os 100 metros destes Jogos será uma disputa 100% "limpa", Bolt se mostrou prudente.
"Na vida não há nada certo, mas vou estar lá (na final) e não estou preocupado com isto. A Agência Mundial Antidoping, o Comitê Olímpico Internacional e a Federação Internacional de Atletismo são os responsáveis por isto. Vou para dar espetáculo. Nosso esporte vai na boa direção e em alguns anos acredito que estará bem".
Bolt tentará no Rio conseguir mais três medalhas de ouro, após as vitórias em Pequim-2008 e Londres-2012 nos 100, 200 e 4x100m. Se conseguir a façanha, Bolt será o primeiro atleta da história a ganhar os 100 metros em três Olimpíadas consecutivas.