Libertado boxeador acusado de agressão sexual

A pedido da defesa do atleta, o juiz Rogério Schietti Cruz "concedeu uma medida cautelar para colocar em liberdade o boxeador"

qua, 10/08/2016 - 23:00
YURI CORTEZ Foto do boxeador marroquino Saada Hassan, preso por agressão sexual durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 1º de agosto de 2016 YURI CORTEZ

A justiça concedeu nesta quarta-feira uma medida cautelar que permitirá a libertação do boxeador olímpico marroquino Hassan Saada, acusado de agressão sexual na Vila Olímpica.

A pedido da defesa do atleta, o juiz Rogério Schietti Cruz "concedeu uma medida cautelar para colocar em liberdade o boxeador", informa um comunicado o Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com o tribunal, Saada foi preso em 4 de agosto sob suspeita de agressão sexual a duas camareiras da Vila Olímpica. O boxeador afirmou que as duas mulheres entraram em seu quarto para pedir pins.

O juiz Schietti ordenou a mudança da prisão por medidas cautelares: o marroquino não poderá frequentar a Vila Olímpica nem se aproximar das supostas vítimas ou das testemunhas do caso, não poderá deixar o Rio de Janeiro sem autorização judicial e deve entregar o passaporte.

Saada, de 22 anos, perdeu por W.O. a luta contra o turco Mehmet Nadir Unal na fase preliminar do boxe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O boxeador Jonas Junias Jonas, porta-bandeira da Namíbia na cerimônia de abertura, também foi preso esta semana por um episódio similar, acusado de agredir sexualmente uma camareira na Vila Olímpica.

COMENTÁRIOS dos leitores