Brasileiro abre 1º torneio de golfe olímpico em 112 anos

Sessenta golfistas competirão pela medalha de ouro até domingo no campo localizado junto à lagoa de Marapendi

qui, 11/08/2016 - 10:28
Emmanuel DUNAND O brasileiro Adilson da Silva foi o encarregado de inaugurar o primeiro torneio de golfe olímpico em 112 anos, ao dar a primeira tacada nesta quarta-feira, no campo da Barra da Tijuca Emmanuel DUNAND

O brasileiro Adilson da Silva foi o encarregado de inaugurar o primeiro torneio de golfe olímpico em 112 anos, ao dar a primeira tacada nesta quarta-feira, no campo da Barra da Tijuca.

Esta tacada pôs fim a anos de trabalho para que o golfe regressasse ao programa olímpico, algo que não acontecia desde que o canadense George Lyon ganhou o título nos Jogos de Saint Louis-1904.

Número 288 do ranking, Adilson, 44 anos, apertou as mãos de seus companheiros do primeiro grupo que realizará o percurso, o canadense Graham DeLaet e o sul-coreano An Byeong-Hun.

Sessenta golfistas competirão pela medalha de ouro até domingo no campo localizado junto à lagoa de Marapendi.

Apenas 8 dos 20 primeiros golfistas mundiais decidiram vir participar no torneio.

A maioria dos ausentes alegou a zika como motivo da desistência, embora os mais sinceros tenham admitido o pouco interesse que uma medalha de ouro desperta comparado, por exemplo, com a vitória do Masters de Augusta

Na ausência dos quatro melhores golfistas - Jason Day, Dustin Johnson, Jordan Spieth e Rory McIlroy -, o sueco Henrik Stenson, quinto do mundo e atual campeão do British Open, aparece como favorito.

COMENTÁRIOS dos leitores