Del Potro faz mais uma vítima, bate Nadal e luta pelo ouro

Argentino encara britânico Murray na disputa do ouro

por Alexandre Cunha sab, 13/08/2016 - 17:26
Luis Acosta/AFP Monstro em quadra: Del Potro chega à final e pode fazer história Luis Acosta/AFP

O argentino Juan Martin Del Potro segue fazendo história na Rio 2016. Depois de despachar o número um do mundo, Novak Djokovic, na primeira rodada, o alvo deste sábado (13) foi o multicampeão Rafael Nadal. Em um jogo emocionante, o grandalhão de 1,98 cm bateu o espanhol com as parciais 5x7, 4x6 e 6x7. 

Num primeiro set equilibrado, com quebras de saque para ambos os lados, Rafa aproveitou uma quebra no fim do set e parecia encaminhar a vitória. Mas Juan Martin Del Potro, de volta às quadras em 2016 após três cirurgias no punho esquerdo, não é de desistir facilmente. Igualou a partida num segundo set impecável.

Com a torcida em sua maioria ao lado do espanhol, devido à tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina, Rafael Nadal parecia mais inteiro no jogo. Porém, Del Potro quebrou o saque do espanhol no nono game e sacou para o jogo, em 5x4. Num game espetacular, Nadal fez quatro pontos seguidos e empatou tudo. Depois, sacou com 0x40 abaixo e, novamente, ressurgiu das cinzas. 

Com os nervos à flor da pele, ambos decidiram o jogo no tie-break. E o argentino fez bonito. Na raça, aplicou 8x6 no espanhol e chega à final com pinta de campeão, depois de jogos incríveis nas Olimpíadas. 

COMENTÁRIOS dos leitores