Diretoria Timbu garante paciência máxima com Ávine
Lateral que está em avaliação no Náutico conta com confiança da direção na sua recuperação
Há 13 dias treinando no Náutico, mas ainda sem ser anunciado oficialmente como o reforço, o lateral esquerdo Ávine conta com a confiança da direção alvirrubra para recuperar sua melhor forma física. Atormentado por lesões nos últimos anos, o jogador tem agradado os dirigentes do Timbu por demonstrar vontade em seguir no clube, e por isso ganhou paciência máxima durante suas avaliações. Sem prazo determinado para definir sua permanência, a direção, porém, garante que só irá confirmar o reforço quando ele apresentar totais condições de jogo.
“O Ávine continua sendo avaliado, ele estava há 12 meses sem jogar em alto rendimento e veio com sangue nos olhos, muito grato pela oportunidade que o Náutico está dando. Mas nosso compromisso é com o clube, independente de atleta. A gente tem cautela para não dar passos em falso com relação a avaliações físicas e clínicas do atleta porque não temos tempo a perder”, analisou o diretor de futebol, Emerson Barbosa, ao definir a situação do jogador.
O dirigente, contudo, reconhece que a vontade de Ávine em ficar e seu histórico pelo Bahia pesam ao seur favor para que a diretoria aguarde o máximo de tempo possível para que o atleta fique em condiçoes de ser utilizado por Gallo. “Pelo requisito do interesse do atleta em defender o Náutico e pelo histórico de ter defendido o Bahia por 10 anos como titular absoluto, perdendo posição ano passado depois das lesões temos máxima paciência com ele. Estamos cansados de ver exemplos de superação, quando a pessoa quer é meio caminho andado e por isso esperamos por ele”, destacou.
Além de Ávine, Emerson ainda ressalta que o Timbu segue no mercado em busca de novos reforços, entre eles um atacante, onde confirma uma sondagem a Wellington Paulista, que, contudo, acabou não evoluindo. Reconhecendo a dificuldade em contratar, a maior cobrança feita é que os atletas demontrem comprometimento em denfeder a equipe. “O Náutico continua atento ao mercado, sabendo das dificuldades. Se os times da Série A tem dificuldades imagina os da Série B. Acima de tudo queremos atletas que venham para somar e incorporar. Existem situações de atletas que não tem espirito de Série B e por isso temos muito cuidado nas contratações”, concluiu.