Paysandu testará nova formação contra o Ceará

Time deve atuar com dois atacantes de velocidade e sem centroavante no duelo contra os cearenses, neste sábado (20), em Belém

sex, 19/08/2016 - 15:05
Fernando Torres/Divulgação Tiago Luís ganhou vaga no ataque bicolor Fernando Torres/Divulgação

O setor ofensivo é um dos mais problemáticos do Paysandu nesta temporada. Leandro Cearense e Betinho (dispensado na semana passada) não conseguiram repetir o bom desempenho no segundo semestre de 2015, quando foram protagonistas na campanha que deixou o Papão na 7ª colocação da Série B. Bruno Veiga, Alexandro, Jhon Cesar, Fabinho Alves, Ruan e Wanderson também não tiveram sucesso no setor em 2016. No entanto, as últimas contratações para o ataque, a princípio, convencem: Mailson e Tiago Luis, os dois possíveis titulares para o jogo diante do Ceará no sábado (20), às 21 horas, na Curuzu, pela 20ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Ambos foram trazidos pelo treinador Gilmar Dal Pozzo, justamente no período em que o ataque bicolor passou pela pior fase da temporada – chegou a ficar cinco jogos seguidos sem fazer gols.  Mas hoje os dois são as principais opções de Dado Cavalcanti, que retornou ao time no início de agosto após ter pedido demissão em junho.

Mailson tem se mostrado como o mais insinuante da dupla, com maior capacidade de drible, enquanto Tiago Luís tem a eficiência como virtude, embora tenha jogado como camisa 10 nas últimas rodadas da Série B – marcou cinco gols nos últimos três jogos.

Dado deve promover apenas uma modificação na escalação da equipe que venceu a Tuna em jogo treino disputado no último sábado (13). O goleiro Emerson, que não jogou naquela ocasião por dores no quadril, já treinou normalmente durante esta semana. Assim, os titulares para a partida contra o Ceará serão: Emerson, Roniery, Gilvan, Fernando Lombardi e João Lucas. Augusto Recife, Ricardo Capanema, Lucas e Celsinho. Tiago Luís e Mailson.

O Paysandu anunciou na segunda-feira (15) mais uma contratação para o setor de ataque. É o atacante Rivaldinho, 21, filho de Rivaldo, campeão mundial pela Seleção Brasileira e craque do Barcelona. Os dois chegaram a atuar juntos no Mogi Mirim e conseguiram um feito com repercussão mundial: filho e pai fizeram um gol no mesmo jogo, na vitória dos paulistas por 3 a 1 diante do Macaé, pela 13° rodada da Série B de 2015.

Rivaldinho soma passagens XV de Piracicaba, Boa Vista (POR) e Corinthians, clube que o revelou.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores