Remo deve ter quatro desfalques diante do Confiança

Edno e Max, com lesões no tornozelo, são dúvidas para o jogo. Fernando Henrique e Héricles cumprirão suspensão automática. Diretoria anuncia a contratação de Flamel.

sex, 19/08/2016 - 15:24
Internet/Showdebola96 Flamel terá nova chance no Leão Internet/Showdebola96

Um dos principais motivos da ascensão do Remo após a chegada de Waldemar Lemos foi o encaixe imediato de um time titular. Os torcedores azulinos já conseguem escalar automaticamente a equipe ideal: Fernando Henrique, Levy, Max, Henrique e Wellington Saci; Michel Schomoler e Yuri; Eduardo Ramos, Marcinho, Ciro e Edno. No entanto, nas últimas rodadas, pelo menos metade desses jogadores desfalcou o Leão. E, novamente, os azulinos não irão completos para o jogo diante do Confiança na segunda-feira (22), às 19h15, no Mangueirão, pela 14° rodada da Série C.

Duas baixas já são certas: o goleiro Fernando Henrique e o meia Héricles. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e suspensão automática. Douglas Borges deve assumir o gol. Héricles é reserva. No entanto, entra constantemente no decorrer dos jogos. Assim como o atacante João Victor, que sofreu lesão no antebraço na derrota do Remo diante do Botafogo (PB), passou por procedimento cirúrgico e só volta á Terceira Divisão se o Leão avançar à segunda fase da competição.

O que mais preocupa, no entanto, é a situação de Edno e Max. O atacante, artilheiro do time no campeonato com quatro gols, sentiu dores no tornozelo e não participou o último treinamento. Assim como o zagueiro Max, que já havia desfalcado os azulinos na última partida. Ambos serão avaliados e, por enquanto, são dúvida para o confronto diante dos sergipanos.

Por outro lado, o Remo anunciou mais um reforço para o restante da temporada. É o meia Flamel, 32, que esteve no Águia nas últimas duas temporadas. O veterano jogou em mais de 15 clubes, teve breve passagem pelo Flamengo, mas fez mais sucesso em times do interior do Estado. Ele já treinou com a equipe nos últimos dias, no entanto, um impasse contratual pode impedi-lo de seguir no Leão. Ele tem contrato registrado com o Rio Verde, time do interior de Goiás. Para ser efetivado como novo contratado do Leão, precisa aguardar a liberação do documento pela Federação Goiana de Futebol. Por isso, ainda não foi anunciado oficialmente e apresentado à imprensa.

As vendas de ingressos se iniciaram na semana passada e os preços são: R$ 40,00 (arquibancada) e R$ 60,00. Pontos: Baenão, sede social, Pátio Belém, Parque Shopping e lojas oficiais do clube. No dia do jogo, poderão ser comprados no Centro Esportivo da Juventude – CEJU, no Mangueirão.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores