Tite desconversa e faixa de capitão pode seguir com Neymar

Técnico evitou falar sobre nomes para assumir braçadeira e colocou camisa 10 como uma das lideranças da equipe

por Rodrigo Malveira seg, 22/08/2016 - 12:09
Ricardo Stuckert / Divulgação / CBF Neymar chegou a declarar que não queria ser mais capitão após conquista do ouro olímpico Ricardo Stuckert / Divulgação / CBF

Logo após o ouro conquistado nas Olímpiada, o atacante Neymar já declarava que não pretendia seguir como capitão da Seleção Brasileira de Futebol. O desejo foi informado ao técnico do time principal, Tite, ainda no Maracanã, já que ele acompanhava a partida nos camarotes do estádio. Porém, o seguimento do atleta do Barcelona com a braçadeira de capitão ainda será discutido, como afirmou o treinador durante a convocação do time que irá enfrentar o Equador e a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

“Quando acabou o jogo fomos cumprimentar os atletas no vestiário. Falei com o Rodrigo Caio, elogiei a homenagem ao Fernando Pras e depois veio o Neymar já dizendo que não queria ser capitão e disse para ele primeiro curtir o momento com a família, vibrar, e deixar essa questão para depois. A liderança para mim tem uma série de aspectos, o técnico, que ele tem, e tem também a liderança da capacidade de se externar de forma pública, de comunicação. Ainda não me ative a esses aspectos, mas muito podem ser capitães dentro dessas facetas que tem a liderança”, comentou o treinador que fará sua estreia no comando da equipe.

Ainda sobre o camisa 10, Tite também falou sobre a forma que pretende utilizá-lo. Após atuar em algumas ocasiões mais aberto pelos lados do campo e outras mais centralizado, o técnico revelou conversas com ex-técnicos de Neymar para usá-lo na posição em que rende mais. “O Neymar pode trabalhar numa ou outra posição. Mas procurei observar onde ele tem uma rotina, conversei com Dorival e Muricy e vi do lado esquerdo a melhor posição, mas sempre deixando ele onde se sente mais confortável. Esse é o objetivo meu”, concluiu.

A seleção brasileira entrará em campo nos próximos dias 1º e 6 de setembro.

LeiaJá também

--> Tite convoca sete campeões olímpicos para seleção

--> Brasil conquista sonho do ouro olímpico com gols de Neymar

COMENTÁRIOS dos leitores