Sport ainda indefinido para estreia na Sul-Americana

Técnico Oswaldo de Oliveira ainda não divulgou quem irá jogar contra o Santa Cruz

por Renato Torres ter, 23/08/2016 - 19:56
Reprodução/Williams Aguiar/Sport Oswaldo de Oliveira não quis revelar time que enfrenta o Santa Cruz Reprodução/Williams Aguiar/Sport

Na noite desta quarta-feira (24), o Sport vai enfrentar o Santa Cruz na Arena de Pernambuco pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O confronto, muito aguardado por ser o primeiro encontro dos rivais em uma competição internacional, segue rodeado de mistérios. Ambos os treinadores fecharam os treinos e o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, ainda mantém sob sigilo o time que entra em campo para o Clássico das Multidões. "Nesse momento temos algumas dúvidas, por isso tenho que pensar em quem está em condições de jogar. É um clássico e que para nós tem um peso muito grande", disse.

O comandante rubro-negro comentou a dificuldade de disputar Brasileiro e Sul-Americana ao mesmo tempo. Ainda por cima, encarando um rival do estado, o que aumenta a cobrança pela classificação. "São jogos com interpretações diferentes, com outra pegada bem diferente do Brasileiro. Nós podemos disputar dois campeonatos, o problema é a organização do calendário. Há uma ansiedade muito grande para que o clube progrida em uma competição desse calibre, estou avaliando tudo para que possamos tem a melhor repercussão possível", afirmou.

Estreia

Além de ser o primeiro Clássico das Multidões na Copa Sul-Americana, o clássico desta quarta-feira também será o primeiro realizado na Arena de Pernambuco. A expectativa é grande para o jogo e a preocupação com o extracampo também. Um esquema de mobilidade especial foi preparado pela Arena para evitar que as torcidas entrem em confronto, tanto na ida, quanto na volta do jogo pelo metrô.

COMENTÁRIOS dos leitores