Arena lamenta agressão a vigilante durante clássico

Na confusão entre a PM e torcedores, um segurança foi atingido com um extintor de incêndio e precisou de atendimento médico

por Renato Torres qui, 25/08/2016 - 16:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Confusão entre PM e torcedores terminou com 24 pessoas detidas Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Durante a confusão entre policiais militares e torcedores do Sport, no clássico das multidões pela Copa Sul-Americana, um vigilante, funcionário da comissão patrimonial da Arena de Pernambuco, foi agredido e precisou ser levado ao Hospital da Restauração, no Recife. O segurança, que não teve o nome divulgado, foi atingido com um extintor de incêndio e uma lixeira, mas não sofreu lesões graves e recebeu alta na manhã da quinta-feira (25). Na semana que vem, a vítima irá prestar depoimento, mas a polícia já possui o vídeo da agressão e os objetos atirados contra ele.

Em nota, a Arena de Pernambuco deixou claro que lamenta o ocorrido e continuará prestando apoio ao seu funcionário agredido. Segundo a assessoria de imprensa, o vigilante não estava inserido nos confrontos e apenas defendia seu posto. Além disso, a direção da Arena informou que realiza um trabalho preventivo para evitar que tais transtornos ocorram dentro de suas dependências.

A Arena de Pernambuco conta com 270 câmeras de monitoramento que foram fundamentais para a identificação de 24 envolvidos que foram detidos pela polícia. As imagens serão utilizadas nos processos judiciais que serão movidos contra os torcedores flagrados.

LeiaJá também

---> Envolvidos em tumulto após o clássico responderão a processo

---> Clássico na Arena termina em confusão entre PM e torcedores

COMENTÁRIOS dos leitores