Em caso de ausência de Diego, Apodi vira opção para o meio
Ainda sem participação do camisa 87 confirmada no clássico, Oswaldo tem analisado opções para ajustar setor ofensivo direito do ataque e lateral aparece como forte candidato
Mesmo tendo participado do início dos trabalhos para a partida contra o Santa Cruz nesta segunda-feira (29), o meia Diego Souza ainda não é presença 100% confirmada para o Clássico das Multidões da próxima quarta-feira (31), na Copa Sul-Americana. O desfalque do camisa 87 nos últimos quatro jogos do Leão causou uma perda ofensiva pelo lado direito de campo, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira. E, para a próxima partida do rubro-negro, caso continue sem contar com o meia, o principal objetivo do técnico é dar maior sustentabilidade ao setor.
Na partida contra o Internacional, a solução encontrada por ele foi a utilização do lateral direito Apodi jogando mais adiantado, na vaga de Éverton Felipe no meio de campo. A atuação improvisada do jogador na última partida agradou ao comandante, que levanta a possibilidade de mantê-lo na posição, caso não tenha o retorno de Diego. “Apodi é um jogador que sabe jogar do lado direito com velocidade. Ele chega bem na área, é combativo, cruza bem as bolas e pressiona os adversários, tanto que ganhou várias vezes a bola na frente. Já contra o Flamengo ele entrou bem também, mas naquela oportunidade numa circunstância mais defensiva. Ele tem qualidades ofensivas boas, inclusive fazendo gols”, destacou o treinador.
Contudo, apesar de já estudar algumas possibilidades, o técnico do Sport afirmou a expectativa de poder contar com Diego Souza no Clássico. “São situações que vou pensar (opções para a vaga de Diego Souza), mas acredito na volta do Diego na quarta. Com ele vamos reestabelecer nosso lado direito, fazer funcionar da maneira que sempre funcionou”, comentou.
Independente das mudanças que serão feitas na equipe, Oswaldo destaca que nenhuma será novidade já que vem trabalhando algumas formações para o jogo desde a última semana. “Desde a quarta feira passada eu já posso fazer trabalhos para esse jogo, porque estamos jogando duas competições diferentes então pude dedicar alguns momentos da preparação para esse jogo. É um jogo diferente, um jogo de classificação, e claro que temos nos preocupado e procurado organizar alguma coisa nesse sentido. Assistimos o jogo do Santa Cruz contra o Cruzeiro para fazermos uma análise e na quarta vamos tentar a classificação”, concluiu.
LeiaJá também
--> Oswaldo elogia Vinícius Araújo e crítica torcida do Sport