Remo enfrenta o Salgueiro de olho na liderança

Na quarta colocação do grupo, azulinos podem terminar a rodada em primeiro lugar na tabela, caso vençam

dom, 04/09/2016 - 12:12
Divulgação/Remo No Leão, o clima é de confiança e união Divulgação/Remo

O Remo enfrenta neste domingo (4) o Salgueiro, às 18h30, no Mangueirão, pela 16ª rodada da Série C. Na quarta colocação do grupo A com 22 pontos, o Leão pode alcançar novamente a liderança da chave se triunfar. Por outro lado, um tropeço pode tirá-lo do grupo dos quatro melhores times. Enquanto isso, o Carcará busca se afastar da zona de rebaixamento. Hoje na oitava colocação com 17 pontos, apenas um ponto o separa do Confiança, primeiro time que estaria na Série D do ano que vem.

O Remo tem dois desfalques para o jogo. O atacante Fernandinho, titular nas últimas quatro partidas, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, além do zagueiro Henrique, que saiu machucado no jogo contra o ABC. Com isso, Waldemar Lemos – que vai completar um mês no comando técnico no domingo -, deverá usar meia Allan Dias ou o atacante Ciro, reserva imediato, e continuar com Ítalo no time titular.

Por outro lado, os azulinos contam com o retorno do zagueiro Max e do lateral esquerdo Wellington Saci, que estavam lesionados.  Outro fator importante da partida é o retrospecto do Leão em Belém na Terceira Divisão, a partir da chegada de Waldemar – são quatro vitórias em quatro duelos e nenhum gol sofrido.

Com nenhuma vitória como visitante no campeonato, dois jogadores do Salgueiro não poderão ajudar a equipe pernambucana para o jogo. São os atacantes Tatu e Luiz Paulo, lesionados. Sem vencer há quatro partidas, o setor ofensivo tem sido o principal problema do Carcará na competição, são apenas 10 gols marcados em 15 partidas na Série C. É o pior ataque de todo campeonato, empatado com o da Portuguesa, penúltimo lugar na chave B.

Remo e Salgueiro se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente na partida do primeiro turno, vencida pelos pernambucanos por 1 a 0, gol de Cássio, na estreia do treinador Waldemar Lemos.

Prováveis escalações:

Remo: Fernando Henrique,  Levy, Max, Ítalo e Wellington Saci. Yuri, Michel Schmoller, Eduardo Ramos, Marcinho, Allan Dias (Ciro) e Edno. Técnico: Waldemar Lemos.

Salgueiro: Luciano, Toty, Maurício, Rogério e Daniel. Maicon, Diego Aragão e Moreilândia. Cássio, Álvaro e Wanderson. Técnico: Evandro Guimarães.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores