Papão luta para subir na tabela e se afastar do Z-4

Jogo contra o Bahia, nesta terça-feira (13), no Mangueirão, em Belém, será decisivo para os bicolores. Torcida cobra vitória.

ter, 13/09/2016 - 16:39
Ronaldo Santos/Divulgação Treino do Papão: elenco está pronto para o duelo com o Bahia Ronaldo Santos/Divulgação

O Paysandu tem um desafio, nesta terça-feira (13) à noite, contra o Bahia, no Mangueirão, às 19h15, pela 25ª rodada da Série B: marcar pontos e escapar da zona de rebaixamento. O Papão está colado no primeiro time do Z-4 e precisa vencer para se afastar da 16ª colocação. O adversário também quer a vitória. O Bahia está na 7ª colocação e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

O técnico Dado Cavalcanti vai manter o time que empatou com o Brasil de Pelotas. Tiago Luis, que era dúvida, afirmou que tem condições de jogar. Com isso, a escalação provável deve ser: Emerson, Roniery, Lombardi, Gilvan e João Lucas, Ilaílson, Augusto Recife, Lucas, Tiago Luís e Maílson; Leandro Cearense. O técnico bicolor ainda relacionou para o provável banco de reservas Marcão, Gualberto, Edson Ratinho, Celsinho, Jhonnatan, Rafael Costa, Raí, Ricardo Capanema, Robert, Alexandro, Bruno Veiga e Rivaldinho.

Dado acredita que o time bicolor pode connseguir os três pontos. “Alguns jogadores estão se recuperando mais do que outros. Tiago é um desses casos, mas a minha intenção é de repetir a equipe. Porque a evolução vai trazer a vitória e mexer agora não é ideal. Os jogadores se sentem mais confortáveis e isso é possível com a repetição do elenco em campo”, afirmou. A torcida biucolor também só aceita vitória.

O time sabe que a situação na Série B do Campeonato Brasileiro é preocupante, mas precisa estar tranquilo para conseguir a vitória. “Queremos voltar a vencer. Essa é nossa preocupação. Lógico que quando estamos atrás isso se torna mais preocupante. Só vamos ficar mais tranquilos quando somarmos os três pontos. Somar um ponto só faz com que a gente fique mais proximo da zona de rebaixamento”, explica o técnico do Paysandu. 

Com informações da assessoria do Paysandu.

COMENTÁRIOS dos leitores