Doriva descarta mudanças na defesa contra Atlético-PR

Levando cinco gols do Sport, técnico viu atuação contra o Sport como atípica e por isso não pretende mudar formação do setor para a partida diante do Furacão

por Rodrigo Malveira qua, 14/09/2016 - 09:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico sai em defesa de Tiago Cardoso após goleiro sofrer diversas críticas após o clássico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Contestada após a partida contra o Sport, a defesa do Santa Cruz não sofrerá alterações diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira (14), às 21h, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro, no Estádio do Arruda. A confirmação veio por parte do técnico Doriva, que avalia a atuação do setor no Clássico como atípica e defende os atletas que atuaram no último domingo (11). Ele volta a repetir o discurso de que a falta de concentração foi o fator que atrapalhou a equipe e que não poderá se repetir diante do Furacão.

“Esse jogo contra o Sport foi atípico, tomar cinco gols em meio tempo é caótico. Mas foi realmente o nível de concentração que baixou muito. O primeiro gol que sofremos foi fundamental para que o Sport esboçasse a reação e nos superasse, e, no meu modo de ver, foi por falta de concentração. Sofremos gols que nos custaram caro e é difícil de digerir, mas o nosso sistema defensivo tomou os gols nesse jogo, porque até então estávamos tomando poucos gols”, recordou o comandante tricolor.

Um dos atletas que mais sofreu no pós-jogo com as duras críticas devido às falhas que contribuíram com a derrota foi o goleiro Tiago Cardoso. Até então ídolo coral, sua posição de titular começou a ser contestada por parte da torcida. Doriva sai em defesa do camisa 1, mesmo reconhecendo falhas contra o Sport, o técnico vê o goleiro com créditos para seguir como um dos seus homens de confiança em campo. “O Tiago é um jogador que sabemos da importância dele. Claro, teve a infelicidade em dois lances da partida, mas é um jogador importante, ídolo do clube. O primeiro tempo dele foi memorável e no segundo tempo ele falhou, todos estão passíveis de erros nos jogos, e isso no clássico fica mais evidenciado, mas ele tem nossa confiança”, confirmou.

Não é só a defesa que não deverá sofrer alterações, mas boa parte da formação que enfrentou o Sport. Ainda sem poder contar com Grafite, Bruno Moraes deve ser mantido no ataque. A única mudança ocorrerá no meio campo, devido a suspensão de Derley, Jadson deve assumir a vaga. “Não teremos nada de mudanças estrondosas, porque não vejo esse como o caminho”, concluiu Doriva.

LeiaJá também

--> Sem Grafite, Santa Cruz precisa vencer para sair da crise

--> Acesso para Série A como exemplo para recuperação do Santa

COMENTÁRIOS dos leitores