Papão coloca mais três à disposição do treinador
Ricardo Capanema, absolvido pelo STJD, Cleyton e Jobinho, recém-contratados, poderão ser utilizados por Dado Cavalcanti contra o Bragantino
O volante Ricardo Capanema, do Paysandu, foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta segunda-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ). Capanema foi julgado pela expulsão na partida contra o Tupi-MG, na derrota bicolor por 3 a 0, no dia 30 de agosto.
Sem punição, o volante está à disposição do técnico Dado Cavalcanti para a partida contra o Bragantino-SP, na próxima segunda-feira (26), em Belém. Também estão liberados para o treinador o meia Cleyton, que estav no CSA de Alagoas, e o atacante Jobinho, com passagem pelo Bragantino-SP.
Cleyton Rafael Lima da Silva tem 26 anos e joga como meia. Este ano começou como reserva no CSA durante o Campeonato Alagoano, mas com 16 jogos e 3 gols conquistou a titularidade. Na Série D do Campeonato Brasileiro o jogador disputou 13 jogos e marcou 8 gols, sendo o artilheiro do time e vice-artilheiro da competição até o momento, superado apenas por Manoel do Altos-PI, que tem 10 gols. Cleyton fez o gol da vitória por 1 a 0 nas quartas de final da competição nacional contra o Ituano-SP, jogo que definiu o acesso do time alagoano à Série C de 2017.
Começou no Iraty-PR (2011), passou por times como Corithians-AL (2012), Academica de Portugal (2012-2014), Santa Rita-AL (2014), Tyumen da Rússia (2015), ABC (2015). Cleyton inclusive jogou a Liga Europa pelo time português.
Jocenando Rocha Rodrigues, mais conhecido como Jobinho, tem 31 anos e é atacante. Teve sucesso no ano passado sendo um dos artilheiros da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Rio Branco-SP com 13 gols e foi contratado pelo Bragantino-SP para a disputa da Série B do brasileiro onde fez 11 gols em 29 partidas, mas este ano não conseguiu repetir o feito sendo reserva do time paulista com 19 jogos e apenas 2 gols, 1 pelo Paulista e 1 pela Série B.
Jogou principalmente no futebol paulista. Teve passagem por Rio Branco-SP, União Barbarense-SP, Ferroviária-SP, América-SP, Rio claro-SP, Monte Azul-SP e no Bragantino-SP, clube onde teve mais destaque com 13 gols em 48 jogos.
Informações da assessoria do Paysandu. Com apoio de Mathaus Pauxis.