Sem marcar há 10 rodadas, Bergson foca no bem coletivo

Atacante diz que objetivos pessoais devem ficar em segundo plano no Náutico

por Renato Torres qui, 29/09/2016 - 17:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivos Bergson não marca desde o dia 18 de junho, contra o Bragantino Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivos

A fase do Náutico está melhorando sob o comando de Givanildo Oliveira. Com os recentes resultados, o Timbu encostou no G4 da Série B e a empolgação com a arrancada é grande. Tanto que já se voltou a falar em acesso pelas bandas dos Aflitos. Porém, tem um setor que não está tão em alta assim. O ataque vive um momento de ajudar mais do que resolver partidas, como é o caso de Bergson, que não marca desde em junho.

“Lógico que a gente fica chateado por não marcar, porque teoricamente a gente está mais perto do gol, mas acredito que isso vai acontecer com o tempo e temos que por o coletivo em primeiro lugar. Acredito que o desejo pessoal fica em segundo plano. Enquanto a minha equipe estiver ganhando, estiver pontuando, e os meus companheiros estiverem se doando ao máximo, acho que marcar gol fica em segundo plano”, disse.

A chance de voltar a marcar pode vir já na próxima rodada. O Náutico recebe o Vasco na Arena de Pernambuco às 16h30 do próximo sábado (1º). Nada melhor que desencantar contra o líder do campeonato. Afinal, vencer o time carioca pode ser o passo que está faltando para o Timbu entrar de vez na briga pelo acesso.

"Enfrentar o líder é sempre causa expectativa. Todo mundo espera um grande jogo. Eles vêm em um bom momento e a gente também vem conseguindo fazer aquilo que o Givanildo quer. O primeiro passo é ter a vontade de fazer as coisas acontecerem, isso a gente está tendo. Sábado é mais um grande desafio", afirmou Bergson.

LeiaJá também

---> Júlio César diz que Náutico é favorito contra o Vasco

---> Ingressos promocionais para Náutico x Vasco

---> Sub-20: Santa e Sport ficam próximos da final no PE

COMENTÁRIOS dos leitores