Comissão técnica defende titularidade de Gabriel Xavier

Para o ex-analista de desempenho da Seleção Brasileira, Thiago Larghi, o meia faz a diferença sem aparecer para a torcida

por Renato Torres sex, 30/09/2016 - 16:33
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Gabriel Xavier marcou três gols e deu três assistências na Série A Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nem sempre exaltado pela torcida, o meia Gabriel Xavier tem se mostrado importante para o esquema tático do Sport. Além do técnico Oswaldo de Oliveira, o auxiliar técnico, Thiago Larghi, também vê Gabriel como peça fundamental para o esquema do Leão. De acordo com o ex-analista de desempenho da seleção brasileira, o atleta é aplicado e toma as bolas para a equipe.

"É um jogador que às vezes é criticado, mas que taticamente exerce uma função importantíssima para o time. Ele se aplica muito, tem um número alto de retomada de bolas. Tem uma ocupação de espaço muito boa dentro do modelo de jogo de Oswaldo", disse Thiago.

O assistente lembra também que Gabriel acumula a função de guardar posição para que os jogadores do lado do campo possam subir ao ataque. O que funcionou em três oportunidades para Rodney Wallace. "O importante é a gente ter a convicção no trabalho, e contar com a consciência tática e o empenho do jogador. Isso nós valorizamos muito", completou. O jovem meia, 23 anos, participou de 23 das 27 partidas realizadas pelo Sport no Brasileirão deste ano. Gabriel marcou três gols e serviu os companheiros em outros três.

LeiaJá também

---> Sport terá força total para enfrentar o Fluminense

---> Em boa fase, Rogério revela meta de gols no Sport

---> Sub-20: Sport e Santa ficam próximos da final do PE

 

COMENTÁRIOS dos leitores