Contra o Flu, Sport quer quebrar tabu que já dura 20 anos

Desde 1997, o Sport não vence o Fluminense, fora de casa, pelo Brasileirão

por Renato Torres sex, 30/09/2016 - 17:31
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O Fluminense é um adversário indigesto para o Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Já fazem duas décadas desde a última vez em que o Sport venceu o Fluminense no Rio de Janeiro. De lá, para cá, os times se enfrentaram em seis partidas, tendo os cariocas como mandantes. Dois jogos terminaram empatados e, nos outros quatro, o Tricolor das Laranjeiras saiu com a vitória. Nesse sábado (1), o Rubro-negro tem mais uma chance de quebrar o jejum e conta com Diego Souza para essa difícil missão.

O histórico do confronto entre Sport x Fluminense, no Campeonato Brasileiro, é positivo para o time carioca, que tem três vitórias a mais que o Leão (de 1971 até 2016). Foram 35 partidas, das quais o Flu venceu 14, empatou 11 e perdeu outras dez. Se contarmos apenas os jogos em que o Leão foi visitante, a situação fica ruim, já que se trata de um duelo onde o Rubro-negro só venceu duas vezes longe de Recife.

Para se ter uma ideia, a última vez em que o Sport bateu o Fluminense no Rio de Janeiro foi em setembro de 1997. O time comandado pelo treinador Eduardo Amorim e dos jogadores que viriam a ser ídolos do clube como Leonardo, Leomar e Jackson, aplicou um sonoro 3x0 no estádio das Laranjeiras. Com dois gols de Didi e um do meia Jackson, o time rubro-negro quebrou uma marca de nove anos do Flu sem perder o duelo em solo carioca.

Passado recente

Nos últimos cinco encontros entre as duas equipe, o Sport venceu duas, empatou uma e perdeu apenas uma, em 2014. No primeiro turno deste ano, o Leão conquistou a vitória, por 2x1, aos 44 minutos do segundo tempo com gol do meia Diego Souza. DS 87 que tem sido pé quente no embate com o Tricolor. Desde que o camisa 87 estreou, o time pernambucano enfrentou o Fluminense três vezes e ainda não perdeu. Foram duas vitórias na Ilha e um empate em 0x0 no Maracanã.

LeiaJá também

---> Comissão técnica defende titularidade de Gabriel Xavier

---> Sport terá força total para enfrentar o Fluminense

---> Em boa fase, Rogério traça meta de gols no Sport

COMENTÁRIOS dos leitores