Papão tem batalha de olho no alto da tabela da Série B

Bicolor paraense enfrenta o Avaí, nesta sexta-feira (30), em Florianópolis. Objetivo é conquistar pontos para encostar no G-4.

sex, 30/09/2016 - 16:14
Fernando Torres/Divulgação Roniery, em forma, deve retornar à zaga bicolor Fernando Torres/Divulgação

O Paysandu vai enfrentar o Avaí-SC, nesta sexta-feira (30), às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Série B do Brasileirão, com mudanças no time. Mas o técnico Dado Cavalcanti decidiu esconder a escalação. Só divulgou seus atletas relacionados.

De olho no alto da tabela, o time bicolor quer repetir a atuação que resultou na boa vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino-SP, na última terça-feira (27), no Mangueirão, em Belém. Um nome certo na equipe é o do zagueiro Roniery, que cumpriu suspensão automática e deve retornar, assim como o volante Lucas. 

O provável Paysandu para começar o jogo terá Emerson; Roniery, Gilvan, Fernando Lombardi e João Lucas; Rodrigo Andrade, Lucas, Jhonnatan e Tiago Luís; Jobinho e Leandro Cearense.

O Avaí está embalado na Série B. Para continuar no G-4 da competição é essencial vencer o Paysandu. A diretoria fez promoção de ingressos e espera um grande público no estádio. Além disso, a equipe não perde a sete partidas — são seis vitórias e um empate. A grande ambição da equipe é continuar em alta.

O técnico Claudinei Oliveira é um dos grandes responsáveis pelo sucesso azurra, assim como o capitão Marquinhos que voltou de um bom tempo longe dos gramados. "Eu não digo que o meu papel e o do Marquinhos sejam mais importantes. Estamos fazendo as coisas das melhores formas, não somente eu e ele. Todos estão fazendo a sua parte, até aqueles que não estão jogando. Tem todos os jogadores no dia do jogo estão lá no vestiário, mesmo os que não são convocados. Então todos estão juntos, em prol do grupo. O Marquinhos tem essa liderança técnica, ele exerce isso muito bem, cada um tem a sua função. Estão todos fazendo isso bem feito e esse é o grande segredo", analisou Claudinei, em entrevista ao jornal Diário Catarinense.

O time provável do Avaí tem Renan; Alemão (Luiz Gustavo), Betão, Fábio Sanches, Gabriel; Luan, João Filipe, Renato, Marquinhos; Romulo e Lucas Coelho.

Com informações das assessorias de Paysandu e Avaí.

 

COMENTÁRIOS dos leitores