Doriva: 'É doloroso, a gente tenta e não consegue'

Treinador conta que viu o Santa Cruz, mais uma vez, fazer uma boa partida e ser derrotado por falhas individuais

por Renato Torres seg, 03/10/2016 - 22:59
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O Santa Cruz está cada vez mais longe de deixar a zona do rebaixamento Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Mais uma vez, o Santa Cruz saiu de campo com um gostinho de quero mais. Desta vez, foi o Palmeiras quem saiu feliz de campo no Arruda, ao vencer por 3x2. Em um jogo que o Tricolor conseguiu empatar a partida em duas oportunidades, o resultado foi perdido nas falhas individuais. O técnico Doriva comentou a atuação do seu time. "Isso em nenhum momento ninguém pode cobrar dos atletas, eles jogam sempre com dignidade e superam expectativas. Infelizmente, mais uma vez por falhas bobas tomamos gols e fomos derrotados. Foi um grande jogo, contra uma equipe muito competitiva. Nos resta continuar lutando, buscando porque temos muitos jogos pela frente ainda", disse.

Questionado sobre a sequência difícil que virá pela frente, o comandante coral preferiu manter um discurso otimista, sem fazer contas para conseguir a permanência. Nas próximas rodadas, a equipe coral irá enfrentar Flamengo e Corinthians, ambas as partidas longe do Recife, já que vendeu o confronto com os paulistas para a Arena Pantanal. "É difícil, vamos usar o nosso elenco. Sinceramente, não sei as contas, temos que vencer. Em alguns jogos temos tido boas partidas, exceto pelo Figueirense. A equipe se porta bem, e avaliando por esses jogos é difícil acreditar na nossa situação. Nós vamos trabalhar até o final. É doloroso, porque você quando joga bem, espera o resultado, mas a esperança ainda existe e vamos buscar", destacou.

Um lance polêmico envolvendo o atacante Grafite deixou a torcida do Santa Cruz muito chateada. Em uma sobra na área, o camisa 23 caiu e pediu pênalti, mas o juiz não viu. Em entrevista, após a partida, Grafite disse que não foi pênalti, pois tentou enganar a arbitragem, mas Doriva acredita que a intenção dele não deve ser critério para o juiz. "Arbitragem, é complicado. Não sou a pessoa ideal para julgar. No meu modo de ver, foi pênalti no lance do Grafite. Lógico que ele tentou seduzir a arbitragem, muitos fazem isso, mas houve o toque e, na área, é pênalti. Tem lances que parecem muito ter dois pesos e duas medidas", disse o treinador.

No próximo fim de semana, a equipe coral encara o Flamengo, fora de casa, e terá três desfalques certos: Danny Morais, Neris e Pisano, todos suspensos pelo terceiro amarelo. Doriva ainda não sabe como irá escalar a equipe, mas promete que será um time pensando apenas na vitória. "Excedemos o limite de tropeços e sabemos disso. Não pensei em esquema ainda. Vamos avaliar com calma, selecionando as peças de reposição. Todos os jogos entramos ambiciosos por um bom resultado, será assim contra o Flamengo também", prometeu.

LeiaJá também

---> Em jogo de cinco gols, Santa perde para o Palmeiras

---> Com a segunda pior defesa, Santa recebe o Palmeiras no Arruda

---> Doriva: 'Temos problemas, mas não vai faltar vontade'

COMENTÁRIOS dos leitores