Guarani-CE volta atrás e quer disputar a Copa do Nordeste

Clube, que ficou em terceiro no campeonato estadual, havia desistido porque não poderia bancar viagens e hospedagens

por Renato Torres qui, 06/10/2016 - 15:45
Reprodução/Bahia/Instagram Se o Guarani conseguir a vaga, irá entrar no Grupo A que tem Campinense, Náutico e Santa Reprodução/Bahia/Instagram

A confusão sobre a última vaga da Copa do Nordeste 2017 ganhou um novo capítulo. A vaga no "Grupo A", que deveria ficar com o Uniclinic, estava sem representante definido pois o vice-campeão cearense deste ano havia desistido de participar devido aos custos da competição. Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, 3º e 4º, respectivamente, também abdicaram e o Ceará, 5º que nem chegou às semifinais do campeonato estadual, se candidatou ao posto. Na quarta-feira, o time de Juazeiro voltou atrás e quer marcar presença no torneio.

O sorteio dos Grupos da Copa do Nordeste do próximo ano já deixava claro que a segunda vaga do estado do Ceará iria causar problemas. A ausência de um time no Grupo A - já que a CBF não anunciou se aceitaria a candidatura do Ceará - fez com que um troféu ficasse ocupando o espaço do 'segundo representante'. Nesta quarta-feira (5), o Guarani, terceiro colocado, voltou atrás da renúncia e deseja recuperar a vaga que ficou disponível com a desistência do Uniclinic.

Quem explicou a situação confusa, foi o presidente do clube, Mario Vidal, em entrevista concedida ao Superesportes. Segundo o dirigente, a cota ficaria com o Uniclinic e o seu clube teria que jogar custeando viagens e hospedagens da competição. O Ceará teria se disposto a aceitar tal acordo e bancar as próprias viagens, o que causou polêmica entre os integrantes do grupo: Campinense, Náutico e Santa Cruz.

A entrada do time da capital é mal vista, já que, além de não ter ficado entre os quatro melhores em seu estadual, o Ceará não deveria entrar no Grupo A como integrante, já que sua colocação no ranking da CBF o garante como cabeça de chave. Ou seja, tornando ainda mais difícil o grupo que já é considerado o mais difícil da competição por ter os atuais campeão e vice da Copa do Nordeste (Santa e Campinense). 

Segundo o presidente do Guarani, o clube agora irá esperar um retorno da CBF que está analisando o pedido.

LeiaJá também

---> Copa do Nordeste já tem grupos definidos para 2017 

---> Sorteio dos grupos da Copa do NE é nesta terça-feira

 

COMENTÁRIOS dos leitores