Sub-20: Vitória deixa corais perto do título após 18 anos

Com trabalho de base iniciado apenas neste ano, integrantes da comissão já exaltam trabalho da categoria que pode render novo título após anos

por Rodrigo Malveira seg, 17/10/2016 - 09:20
Divulgação/Santa Cruz Vitória por 1 a 0 deixou tricolores em vantagem na busca por título do Sub-20 Divulgação/Santa Cruz

O resultado de 1 a 0 sobre o Sport, conquistado no Arruda na tarde deste domingo (16), deixou o Santa Cruz a um empate do título pernambucano da categoria sub-20. Troféu que não faz parte da galeria coral há cerca de 18 anos. Com o atual trabalho de base tendo se iniciado apenas neste ano, os tricolores já comemoram os bons resultados obtidos e esperam premiar a campanha com a taça do estadual.

“Há 13 anos não chegavámos numa semifinal, há 15 anos não chegavámos a uma final e há 18 não ganhamos um título do Sub-20, então isso vem da qualidade do trabalho de profissionais que estão conduzindo essa equipe. Esperamos que esse trabalho vá culminar nesse titulo, vamos conseguir voltar a erguer uma taça no Sub-20, isso é muito importante para base”, destacou o coordenador da categoria no clube, Bleno Cruz.

O técnico do Sub-20, Diego Rodrigues, comemora o resultado obtido no Arruda, principalmente, por ter enfrentado um adversário que já faz um trabalho a longo prazo na formação de atletas. “A importância dessa vitória é grande. O Sport já tem uma base formada e a gente está começando esse ano. Mesmo assim já chegamos numa decisao. Sabemos que clássico é sempre muito difícil, então qualquer vantagem ajuda para o segundo jogo. Vamos tentar aproveitar essa vantagem”, comentou o comandante da equipe.

Porém, o treinador, sabendo que não terá vida fácil na partida na Ilha do Retiro, aponta que durante a semana irá preparar os garotos para um jogo de pressão do time rubro-negro. “Vamos trabalhar muito essa semana, analisar o jogo deles pelo meio de semana na Copa do Brasil e ver algumas situações do jogo. Eles vão tentar botar pressão porque estamos com vantagem, mas vamos trabalhar em cima disso para saber sair dessa pressão”, concluiu Diego.

LeiaJá também

--> Quero ser jogador: o caminho para se tornar profissional

COMENTÁRIOS dos leitores