Surf Day reúne praticantes da modalidade em PE
Evento contou com surfistas amadores e profissionais, com a proposta de incentivar a prática de surf sem distinção de gêneros
Com a proposta de incentivar a prática do surf sem distinção de gêneros em Pernambuco, a primeira edição da festa 'Surf Day' reuniu surfistas amadores e profissionais, neste último sábado (29), na UP Recepções, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da Cidade.
O evento que teve idealização dos empresários Bruno Aranha, Carlos César e Maurício Bandeira, contemplou campeões do campeonato de mesmo nome do evento, realizado no mês de setembro, na Praia de Porto de Galinhas. Como critério para avaliação, a equipe definiu os vencedores que alcançassem o maior número de likes nas fotografias da competição, publicadas na página do oficial do evento no Instagram.
Em uma vertente diferente para mostrar a prática do esporte ao público, Bruno Aranha, de 47 anos, que também já surfa há mais de 30 anos, ressaltou ao Portal LeiaJá a importância da realização da ação: “A ideia surgiu com o intuito de agregar pessoas que surfam em uma confraternização, voltada para um dia oficial de surf com todos reunidos, sem deixar que o surf se torne um esporte solitário”. Aranha acrescenta ainda que planeja difundir a execução do esporte para crianças carentes do Recife, como forma de incentivo e crescimento da inserção do esporte no Estado.
Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com a surfista Ariel Gastão, que foi contemplada com uma prancha da marca +Surf. O segundo e terceiro lugar, ficou com Amanda Mandu e Larissa Castro, respectivamente, que levaram troféus e brindes.
Já na categoria masculina, o surfista Nino Bala, que também levou uma prancha nova, ficou com o primeiro lugar. Os surfistas Thalis Luis e Thiago Pereira, levaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.