Santa Cruz vence o América-MG e devolve a lanterna
Com os mesmos 27 pontos do time mineiro, o Tricolor toma a posição pelo saldo. Sonho de escapar segue vivo por mais uma rodada
O Santa Cruz recebeu o América-MG para o duelo dos desesperados, ao pé da letra. Ambos os times estão com os dois pés na Série B do ano que vem e tentavam fugir da lanterna da primeira divisão. Quem levou a melhor foi o Tricolor que venceu o Coelho com gol de Léo Moura; 1x0.
Como deveria ser o encontro entre as equipes de pior campanha, o confronto começou com toques e lançamentos sem direção. O Santa ainda mostrava mais desenvoltura com a bola, mas pecava no último passe. Foi o que aconteceu com Grafite que estragou um contra-ataque ao colocar muita força no passe e dar tempo para a zaga voltar.
A melhor chance dos visitantes veio em cobrança de falta, aos 27 que passou na rede pelo lado de fora. Mas era o Santa quem iria abrir o placar, cinco minutos depois. Roberto levantou bola na área pela esquerda e quem estava na área para definir era o Léo Moura. O lateral-meia pulou mais que a zaga e cabeceou no canto, longe do alcance do goleiro, 1x0.
Léo viria a dar trabalho mais uma vez logo na sequência. Grafite deu bom passe no meio e Jadson jogou nele na entrada da área. O camisa 7 chegou batendo de primeira, mas João Ricardo encaixou com segurança. O intervalo chegou com uma boa sensação para os tricolores que venciam por mérito.
O Santa voltou do intervalo como se estivesse precisando muito de um gol. Logo no começo, Léo Moura teve duas chances de invadir a área e, em bela tabela jogou na área para João Paulo cabecear mal. Na segunda oportunidade, a zaga chegou no último instante para salvar. Isso tudo com 4 minutos apenas.
A entrada de Renato Bruno no ataque deu uma nova movimentação ofensiva ao América-MG que passava a dar trabalho, principalmente pelo lado esquerdo da defesa coral. Enquanto isso, os donos da casa tentavam chegar ao ataque e prender a bola por lá.
Quem decidiu perder uma chance na frente foi Arthur, aos 35 minutos. Bruno Moraes recebeu contra um zagueiro e pisou para Arthur chegar livre de marcação e tentar colocar, sozinho com o goleiro. Ele mandou para fora. O atacante até chegou a marcar aos 45 de rebote, mas estava impedido e o gol foi anulado.
O resultado adiou a queda para a Série B por mais uma rodada, por causa da derrota do Internacional. A próxima rodada do Tricolor é fora de casa, dia 16, contra o Coritiba, no Paraná.
Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Local: Estádio do Arruda
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Derley, Jadson (Danilo Pires), Léo Moura e João Paulo; Grafite (Bruno Moraes) e Keno. Técnico: Adriano Teixeira.
América-MG: João Ricardo; Christian, Éder Lima (Roger), Messias e Ernande; Juninho, Leandro (Danilo Dias), Danilo Barcelos e Tony; Matheusinho (Renato Bruno) e Michael. Técnico: Enderson Moreira.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira - SP
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa - SP / Herman Brumel Vani - SP
Gols: Léo Moura (STA)
Cartões amarelos: Keno (STA) / Roger (AMG)
Público: 7.632 pessoas
Renda: R$ 56.185,00