Papão encara o Paraná no caldeirão da Curuzu

Jogando dentro do seu estádio, em Belém, bicolores precisam da vitória para atingir o objetivo de encostar nos primeiros colocados da Série B

ter, 08/11/2016 - 08:00

O Paysandu enfrenta a equipe do Paraná nesta terça-feira (8), às 20h30 (de Belém), no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em partida válida pela 35ª rodada da Série B. Ambos os times brigam para escapar de vez do rebaixamento à Série C de 2017. O Papão da Curuzu está em 14º na competição, com 44 pontos, e vem de um empate por 0 a 0 fora de casa contra outro time paranaense, a equipe do Londrina, e busca a vitória para garantir matematicamente a permanência na competição.

Segundo o treinador bicolor, Dado Cavalcanti, o Paysandu também tem outro objetivo no campeonato: terminar na melhor posição possível. “A gente, dentro do nosso trabalho, vai procurar deixar o Paysandu sempre na melhor posição possível. Não foi possível a gente estar numa outra condição, mas é possível a gente melhorar a nossa classificação. A cada dia eu costumo falar que nesses momentos esse trabalho talvez seja um pouquinho mais difícil, mais duro, porque essa é a motivação, e a todo momento eu preciso lembrar os jogadores da responsabilidade de vestir a camisa do Paysandu e de fazer o melhor pra que o Paysandu esteja numa melhor condição de tabela”, disse Dado Cavalcanti.

A equipe bicolor teve algumas ausências no último treino antes da partida: os defensores João Lucas, Edson Ratinho e Domingues, o volante Rafael Costa e os atacantes Alexandro e Bruno Veiga. João Lucas e Bruno Veiga estão no departamento médico e os outros atletas podem estar de saída da Curuzu.

A boa notícia para a Fiel é que o destaque do time, Tiago Luís, está de volta após ser poupado da última partida diante do Londrina e o meia garante que está recuperado. "Bom, graças a Deus consegui recuperar, estava com uma forte dor no adutor, estava me incomodando, nos jogos anteriores já vinha incomodando, mas não era desculpa, eu queria ajudar. Conseguimos atingir o objetivo, a permanência na série B, então os profissionais, o fisioterapeuta e o médico, acharam melhor poupar pra aquele jogo pra ter uma semana, oito dias de recuperação", afirmou Tiago.

Além da volta de Tiago Luís aos relacionados, o meia Cleyton foi garantido como titular por Dado Cavalcanti. "O que eu posso adiantar é que, pra esse jogo, o Cleyton vai começar jogando. Já participou efetivamente de três jogos, está em uma condição física boa, evoluiu tecnicamente. Entrou no primeiro jogo em casa um pouco mais travado. No segundo jogo, já se soltou um pouco mais, soltou um pouco mais o jogo. No jogo contra o Londrina fora, teve uma participação maior, já conseguiu produzir mais. Então chegou o momento do Clayton começar jogando”, explicou o treinador do Paysandu.

A provável escalação do Papão é: Emerson; Roniery, Lombardi, Pablo e Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Cleyton; Tiago Luís e Leandro Cearense (Rivaldinho).

O Paraná está em uma situação diferente. Ocupa a 15ª posição com 39 pontos e após a derrota para o Avaí por 1 a 0, na última rodada, está a seis pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Joinville. Em caso de vitória contra o Paysandu, o time paranaense pode abrir nove pontos de diferença e praticamente garantir o clube na Série B do ano que vem.

Para essa missão, o Paraná vem com cinco desfalques: o goleiro Marcos está no departamento médico junto com os meias Nadson e Cristian, e os atletas Leandro Silva e Lucio Flávio estão suspensos, mas o time conta o retorno do atacante Fernando Karanga, que tem passagem pelo futebol paraense.

O provável time titular do Paraná para o jogo contra o Paysandu: Wendell; Lucas Taylor, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Jhonny, Diego Tavares e Murilo Rangel; Guilherme Queiroz (Yan Philippe) e Fernando Karanga.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores