Após 'esquecimento' e confusão, Ronaldo ressurge no Sport

Volante passou 120 dias sem sequer ser relacionado em jogos do Sport. Com Daniel Paulista, ele volta a ser opção para o meio de campo

por Renato Torres qua, 09/11/2016 - 16:17
Reprodução/Williams Aguiar/Sport Ronaldo voltou a jogar na vitória sobre o Grêmio Reprodução/Williams Aguiar/Sport

Quatro meses. Foi esse o tempo que o volante Ronaldo precisou esperar no Sport para voltar a atuar em uma partida oficial. Promovido da base em 2014, o camisa 29 perdeu espaço no elenco em 2015, sob o comando de Paulo Roberto Falcão, e depois com Oswaldo de Oliveira. Após a efetivação de Daniel Paulista, Ronaldo voltou a disputar uma partida oficial pelo Leão, algo que não acontecia desde julho. A expectativa do atleta agora é estar sempre entrando em campo.

A carreira de Ronaldo, curta já que ainda tem apenas 22 anos, já passou por muitas dificuldades. A maior delas foi encarar 120 dias sem entrar em campo pelo time profissional do Sport, ao qual foi promovido há dois anos. Tanto tempo esperando por uma oportunidade mexeu, e muito, com a cabeça dele. Sob a tutela de Paulo Roberto Falcão e depois Oswaldo de Oliveira, o volante pouco podia jogar. Foi assim que o atleta passou de 9 de julho até 7 de novembro sem entrar em campo, nem mesmo nos minutos finais.

A última havia sido na partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada. Porém, com a chegada de Daniel Paulista, o volante voltou a ter esperanças de aparecer entre os titulares. A concorrência é dura. Rithely é intocável no meio de campo e Paulo Roberto conquistou a preferência do treinador para formar a dupla. O reserva direto Neto Moura era sempre o escolhido para substituir os titulares. Novo treinador, nova vida.

A empolgação por uma vaga acirrou a pegada nos treinos e Ronaldo chegou a trocar socos com o lateral Mansur após uma forte dividida durante o rachão. O exagero foi punido com um jogo fora da relação. Surgia então uma oportunidade de voltar ao time. Rithely pegou suspensão por críticas à arbitragem e Paulo Roberto sentiu um estiramento na coxa na semana da partida contra o Grêmio. Neto Moura era o favorito para uma das vagas, mas Rodrigo Mancha voltava a ser opção para Daniel. Porém, foi o jovem da base quem pôde estar em campo.

"Fiquei muito feliz pelo Daniel me escolher para entrar, principalmente em um jogo grande. Eu vinha sem ser aproveitado por um bom tempo e voltar a jogar foi essencial. Minha família me ajudou a manter a cabeça no lugar durante o período em que estive fora. Mesmo sem jogar por muito tempo, pois saí lesionado, fui bem e o Sport venceu", disse Ronaldo.

Com a suspensão cumprida, Rithely volta ao time titular. Mas a boa partida de Ronaldo foi mais do que um retorno. O volante volta a ser opção para o time titular e não deve mais esperar quatro meses para jogar.

LeiaJá também

---> Jogadores do Sport aprovam mudanças feitas por Daniel

---> 'Poderíamos até ter feito mais gols', diz Daniel Paulista

---> Com três golaços, Sport vence o Grêmio fora de casa

COMENTÁRIOS dos leitores