Danny Morais minimiza constantes mudanças na zaga coral

Defensor coral avalia que zagueiros do time já estão bem adaptados e mudanças não afetam o desempenho

por Rodrigo Malveira sab, 12/11/2016 - 16:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Danny aponta que mudança de sistema feita por Adriano fez com que equipe sofresse menos gols Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após treino realizado neste sábado (12), o técnico Adriano Teixeira já fez um esboço do time que estará em campo diante do Coritiba na quarta-feira (16), no Couto Pereira. Para este duelo no Paraná, o comandante coral deverá fazer uma nova mudança na zaga, a terceira efetuada por ele em três partidas a frente do time. Depois de montar o setor defensivo com Néris e Luan Peres contra o Inter, e Danny Morais e Wellington Silva contra o América-MG, a dupla titular deverá ser formada agora por Danny Morais e Luan Peres.

Dos jogadores que mais esteve em campo nesta Série A com a camisa Coral, Danny Morais não problematiza as constantes mudanças e vê os aletas da posição preparados para serem acionados quando for necessário. “Dos 34 jogos da Série A joguei em 32, só não joguei um por suspensão e outro por caxumba. Essas mudanças demonstram essa adaptação de todos, todos tem qualidade, o Wellington entrou bem no último jogo, o Luan quando joga vem bem. Quem entra é importante ter personalidade e eu uso a minha experiência procurando ajudar da melhor maneira, posicionando, orientando, isso é um ponto positivo nosso que temos que manter até o final”, destacou o defensor.

Para ele, o time se adaptou bem a nova forma de jogar imposta por Adriano e por isso conseguiu diminuir o número de gols sofridos nas últimas rodadas. “A gente mudou um pouco o estilo de jogar, voltamos a jogar atrás da linha da bola e isso é um ponto positivo, se todos correrem e fizerem os gols como temos feito. Com o Doriva jogávamos pressionando mais, fazíamos bons jogos, mas no decorrer a gente perdia a força e sofria alguns gols, para o momento essa nova forma do Adriano vem dando certo e vamos manter isso para que possamos fazer um bom jogo diante do Coritiba”, afirma.

Além do novo sistema de jogo, Danny também destaca o comprometimento de todos nos trabalhos. Um exemplo que ocorreu após o treino deste sábado, onde todos os zagueiros ficaram em campo a pedido dele e junto com Adriano realizaram um trabalho específico. “Foi um pedido meu porque treinamos pouco tempo por causa do sol e pedi para fazermos essa atividade. Nesse momento que o treino é curto, mas muito intenso é o momento de aperfeiçoar a bola aérea e todos os zagueiros vieram, inclusive o Néris para readquirir ritmo. Isso faz parte independente se o campeonato está acabando, o aperfeiçoamento é para vida, sempre levei isso para mim e tento passar para os outros”, complementou.

COMENTÁRIOS dos leitores