UFC pode retornar ao Nordeste em 2017
Organização do Ultimate anunciou que evento terá três edições no Brasil no próximo ano, uma delas pode ocorrer na região que não recebe lutas desde 2014
Já planejando a programação para 2017, a organização do UFC anunciou em coletiva de imprensa após o último evento realizado em São Paulo no sábado (19) que pretende trazer três novos eventos para o Brasil no próximo ano. Ainda sem datas definidas, segundo o Canal Combate uma dessas lutas poderia acontecer em algum estado da região Nordeste.
Há dois anos a região não recebe nenhum evento organizado pelo Ultimate. A última vez em que foi sede foi em 2014, quando a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, abrigou o Fight Night (uma luta menor que é transmitida por TV a cabo para os EUA) entre o brasileiro Maurício Shogun e o norte-americano Dan Henderson. Na ocasião, Henderson venceu por decisão dos juízes. Essa foi a segunda luta realizada pelo UFC no Nordeste.
A primeira ocorreu em 2013, em Fortaleza, no Ceará, numa luta entre os brasileiros Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira e Fabrício Werdum, este último saiu vencedor do duelo após aplicar uma chave de braço no adversário. O público no Ginásio Paulo Sarasate chegou a 6.286 pessoas.
Além da luta que poderá acontecer no Nordeste, as outras duas já tem sede confirmada em São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro evento programado para 2017 deverá acontecer em março, mas sem local definido. Dessas três lutas que serão realizadas no país, duas deverão ser no modelo Fight Night e outra de grande porte seguindo a linha de espetáculos numerados.