Papão anuncia contratação de Marcelo Chamusca

Técnico, que dirigiu o Guarani-SP na temporada de 2016, será apresentado nesta quinta-feira (1º), na Curuzu. Dois reforços também foram contratados.

qua, 30/11/2016 - 16:53
Divulgação/Paysandu Marcelo Chamusca chega com prestígio à Curuzu Divulgação/Paysandu

O Paysandu divulgou nesta quarta-feira (30), por meio de seu site oficial, a contratação do treinador Marcelo Chamusca para a temporada de 2017. O auxiliar Caé Cunha e o preparador Roger Gouvêa também foram contratados.

Marcelo Augusto de Oliveira Chamusca tem 50 anos e é natural de Salvador-BA. Começou no futebol como jogador durante os anos 80, jogando no futebol nordestino. Iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do Vitória. Após anos como auxiliar-técnico, Marcelo comandou times como Vitória da Conquista, Salgueiro, Fortaleza (com duas passagens), Sampaio Corrêa, Atlético-GO e por último o Guarani-SP.

No Guarani, Marcelo Chamusca conquistou o acesso à Série B de 2017 e levou o time à final, quando foi derrotado pelo Boa Esporte. O Guarani de Chamusca teve 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Além do acesso pelo clube paulista, Chamusca levou o Salgueiro para a Série C de 2014, sendo o quarto colocado da Quarta Divisão brasileira. Porém, o treinador perdeu o acesso para a Segunda Divisão pelo Fortaleza duas vezes: em 2014 para o Macaé e em 2015, para o Brasil de Pelotas, ambas em casa. Na última passagem pelo time cearense Marcelo foi eleito o melhor treinador do estadual por ter conquistado o título com o Leão.

O novo comandante bicolor será apresentado nesta quinta-feira (1º), às 10 horas, no estádio da Curuzu, por meio de entrevista coletiva. O Paysandu tabém divulgou a renovação do contrato com o atacante Leandro Cearense e a contratação do meia Diogo Oliveira e do lateral-esquerdo Wilian Simões, todos para a temporada de 2017.

Leandro Cearense, de 31 anos. chegou ao Papão em 2015 e desde então participou de 88 jogos e marcou 24 gols, uma média de 0,27 gols por partida, quase um gol a cada quatro jogos jogos. Em 2016 Leandro fez gols importantes como na final da Copa Verde e ajudou o time a conquistar o título e a vaga na Sul-Americana.

Diogo Oliveira é natural do Rio de Janeiro-RJ, mas ficou conhecido no futebol sulista. Passou por Rio Branco-AC, Ceará, Criciúma, Chapecoense, Juventude, Joinville e por último o Brasil de Pelotas, clube em que jogou 101 vezes, fez 12 gols e é considerado “Maestro”. O atleta de 34 anos ajudou o Brasil na campanha do clube na Série C de 2015 e conquistou o acesso após eliminar o Fortaleza fora de casa. Em 2016, Diogo participou de 34 das 38 rodadas da Série B, marcou 3 gols e deu 7 assistências.

Outro contratado pelo bicolor, o lateral-esquerdo Willian Simões é natural de Cachoeiro do Itapemirim-ES e tem 28 anos. Após boa passagem pelo Sampaio Corrêa entre 2014 e 2015, Willian foi contratado pelo Fortaleza para a disputa da Série C de 2016 e foi titular participando de 39 partidas, ajudando a equipe com assistências.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores