Clubes estamparão trecho de hino da Chapecoense na camisa

Ação conjunta entre clubes visa homenagear catarinense na última rodada do brasileiro

qua, 07/12/2016 - 13:48
Reprodução/Twitter/@sportrecife Sport além de trecho do hino da Chapecoense também jogará com escudo do time no uniforme Reprodução/Twitter/@sportrecife

Como forma de homenagear a Chapecoense na última rodada do campeonato brasileiro, os clubes brasileiros da Série A estamparão um trecho do hino do clube catarinense em seus uniformes nos jogos deste domingo (11). Cada um dos 19 clubes, incluindo o Atlético-MG, que não estará em campo, usará em seu uniforme uma pequena parte do hino que representará o trecho escolhido pelas equipes.

A parte escolhida do hino de Chapecó para a homenagem feita pelos times será: “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor”. Os trechos serão distribuídos por ordem alfabética entre as equipes, o Vitória, que encerra a lista entrará em campo com a frase #ForçaChape no uniforme.

“Foi uma ação elaborada em conjunto com todos os clubes da série A e com o apoio dos demais que não entrarão mais em campo esse ano. Uma singela forma de homenagear a Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó. Nossa união fora de campo foi fundamental para essa iniciativa”, comentou Bernardo Pontes, diretor de marketing da Arena Corinthians e idealizador da iniciativa entre os clubes.

Após a rodada, as camisas de todos os times serão reunidas em um Box que será leiloado. Toda a renda arrecadada com o leilão será revertida para a Chapecoense. O Palmeiras, que pretendia entrar em campo com o uniforme do time catarinense teve a idéia vetada pela CBF, invés disso, os clubes desenvolverão outras ações além do trecho, como o Sport, que entrará em campo com o escudo da equipe de Chapecó estampado na camisa ao lado do seu.

LeiaJá também

--> Sobrevivente de acidente, Alan Ruschel quer voltar a jogar

--> Levir Culpi se oferece para treinar a Chape sem salário

COMENTÁRIOS dos leitores