Caruaru City lança projeto mirando elite estadual em 2020

Nova equipe de Pernambuco planeja em 2017 iniciar obras do centro de treinamento e já disputar primeiras competições

por Rodrigo Malveira sex, 09/12/2016 - 11:04
Divulgação/Caruaru City Empresários de Caruaru são responsáveis pela idealização do novo time de futebol da cidade Divulgação/Caruaru City

Com grandes ambições, o projeto do novo time de futebol de Caruaru, no agreste de Pernambuco, foi lançado nesta quinta-feira (8). Idealizado por empresários da cidade, o Caruaru City Sport Club tem como proposta trazer um novo modelo de gestão com planejamento estratégico e implantação de uma administração empresarial e profissional no clube. Segundo os representantes da equipe, a intenção é de que em 2017 os primeiros passos já possam ser dados em campo na Série A2 do Campeonato Caruaruense.

A apresentação do projeto do Caruaru City envolve objetivos de longo prazo e os dirigentes já têm metas a serem cumpridas até 2020, quando pretendem estar na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. O coordenador do clube, Evandro Marinho, destaca que uma das prioridades nesse início de trabalho é a construção de um centro de treinamento, algo que já deve sair do papel no próximo ano, além de já colocar a equipe em campo. “Nosso projeto começa com um planejamento de longo prazo, mas com objetivos estabelecidos para cada ano, até se tornar o clube representante do caruaruense. Já em 2017 vamos iniciar a disputa da série A2 do Campeonato Caruaruense e em 2020 queremos estar na elite do futebol estadual”, almeja o dirigente.

Para o Centro de Treinamento, inclusive já há um projeto desenvolvido pelo engenheiro Allex Anselmo. A pretensão é que o local conte com dois minicampos de grama artificial e um campo de grama natural, numa área de 46mil m². Vice-prefeito eleito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro destacou que o time terá apoio da prefeitura para se tornar uma das forças do futebol estadual. “Eu e a prefeita Raquel Lyra vamos acompanhar o desenvolvimento do Caruaru City, que já nasce com um planejamento empreendedor. Desde já informo que a Prefeitura de Caruaru será uma parceira do clube, especialmente na questão social”, comentou.

O novo time também desenvolverá um projeto social na Vila do Juá, na zona rural de Caruaru, com um trabalho de atenção com crianças e adolescentes na comunidade. Esse será o primeiro de uma série de ações que são pretendidas pelo clube. Outra meta é a criação de um programa de sócio-torcedor.

LeiaJá também

--> FPF divulga tabela da 1ª fase do Pernambucano

--> Central desmente acerto com Dênis Marques e Caça-Rato

COMENTÁRIOS dos leitores