Papão estreia nesta terça-feira (3) na Copa São Paulo
Time bicolor paraense enfrenta o Paraná. Desportiva joga primeira partida contra o Avaí-SC.
A equipe sub-19 do Paysandu viajou para a disputa da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Papão vai como vice-campeão do Parazão sub-17. Vai ser a quinta participação seguida do time bicolor na competição. Em 2016, o time se classificou em segundo no grupo e foi eliminado na segunda fase pelo Corinthians.
O Paysandu está no grupo 6, sediado em Penápolis-SP, ao lado do Volta Redonda, Penapolense e Paraná. O Papãozinho estreia nesta terça-feira (3), no Estádio Tenente Carriço, contra a equipe paranaense, às 19 horas (Belém). O segundo confronto do Paysandu será na quinta-feira (5), quando enfrenta a Penapolense e fecha a fase de grupos contra o Volta Redonda, no sábado (7). As duas partidas serão às 17 horas.
Relacionados do Papãozinho para a disputa da Copa São Paulo
Goleiros: Arlenílson e Léo.
Zagueiros: Aílton, Marcos e Matheus.
Laterais-Direito: Bruno e Ramon.
Lateral-Esquerdo: Diego Daniel.
Volantes: Alysson, Geovanni, Lucas, Mauro e Sanauto.
Meias: André e Alan.
Atacantes: Edenílson, Wasley e Weverton.
Outro representante paraense, a Desportiva, também viajou para a disputa da competição. O time está no grupo 26, sediado em Guarulhos-SP, e enfrenta Avaí, Flamengo-SP e Guarulhos. A estreia será na quarta-feira (4), contra o Leão da Ressacada, às 15 horas (Belém). A segunda partida será na sexta (6), contra o Guarulhos, e a última partida será no domingo (8), quando enfrenta o Flamengo-SP. As duas partidas serão às 13 horas (Belém).
Na edição de 2016, o time de Marituba surpreendeu e se classificou em primeiro do grupo com duas vitórias, uma delas sobre o Atlético-MG por 3 a 0, mas também foi eliminado na segunda fase. Perdeu para o Bahia por 3 a 1.
Os relacionados da Desportiva são: Alex, Arley, Caça, Choco, Chocolate, Erik, Euler, Joás, Kauê, Lailson, Lourilson, Luis Fernando, Matheus, Matheus Macapá, Matheus Marituba, Miguel, Pablo, Renan, Serra Azul, Tharcio e Tó.
Por Mathaus Pauxis.