Vítor quer dividir sua experiência com atletas da base

Lateral é um dos poucos remanescentes de 2016 e conta que pretende tirar o peso dos jovens companheiros

por Renato Torres qui, 05/01/2017 - 18:57
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Vítor acredita que jovens podem se tornar ídolos no clube Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

O atual elenco do Santa Cruz conta com 21 atletas. Desses, 11 são oriundos das categorias de base e alguns nunca estiveram entre os profissionais, o que cria uma certa expectativa sobre o desempenho do time em 2017. Porém, se depender do lateral Vítor, a pressão irá se distribuir entre os mais velhos. Nada de jogar a responsabilidade na garotada.

"É uma oportunidade muito boa para eles que estão começando. Eu já passei por isso e tive suporte de atletas mais experientes. Hoje esse é nosso papel, meu e de quem tem mais tempo de carreira, passar tranquilidade e não jogar a responsabilidade neles, é toda nossa", garantiu.

Parte disso passa pelo treinador Vinícius Eutrópio que já está recebendo elogios dos novos comandados. Segundo o lateral, a vontade de vencer do técnico já pode ser sentida nos primeiros momentos de trabalho e é contagiante. "É um cara que quer chegar longe na carreira dele e que cobra bastante dentro de campo. A gente sabe que ele gosta de vencer, pelo pouco que treinamos com ele deu para perceber", destacou.

Sobre a possibilidade de surgirem novos ídolos dentre os elencos que estão no Arruda, Vítor crê que só o tempo irá dizer quais são os nomes que irão ficar marcados no Arruda. O atleta cita os exemplos recentes como o goleiro Tiago Cardoso e o meia Renatinho que ganharam notoriedade e o apoio das arquibancadas com o passar do trabalho.

"Quando começou o trabalho em 2011 também não existiam ídolos e eles foram criados aqui dentro. É difícil apontar quem tem esse perfil e o que a gente espera é que esses atletas que estão aqui agora possam conquistar esse posto dentro de campo. É importante ter quem levante a torcida, mas estamos tranquilos", afirmou o lateral.

LeiaJá também

---> Copa SP Júnior: 2ª rodada é positiva para o Santa

---> Santa se reapresenta com seis dos sete reforços

---> Treinador se diz satisfeito com contratações corais

COMENTÁRIOS dos leitores