Rithely fica no Sport e amplia contrato até 2022
Volante negou qualquer desentendimento com a direção do Leão e confirmou continuidade no clube mirando títulos
Em coletiva realizada na Ilha do Retiro nesta segunda-feira (9), o volante Rithely selou o seu ‘fico’ no Sport para a temporada de 2017. O jogador, que recebeu propostas de Corinthians, Atlético-MG e Internacional no final da última temporada, descartou a insatisfação com a direção do Leão por não liberá-lo para outros clubes. Ao lado do diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, o volante ainda teve anunciado que todos os seus direitos econômicos passarão a pertencer ao Sport, a partir desta temporada. Anteriormente, o clube detinha apenas 50%.
Sob grande expectativa, o volante começou a explicar sua situação descartando que estivesse chateado com a direção do Sport ou com os altos valores da sua multa para sair do clube. “Chateado aqui, impossível”, resumiu o atleta.
A coletiva anteriormente estava marcada para um hotel em Boa Viagem, mas foi alterada para a Ilha, e serviu para mostrar que a boa relação do volante com o Sport segue para a temporada. E, segundo o jogador, a entrevista foi realizada para encerrar qualquer tipo de boatos a respeito do seu nome. “Convoquei a entrevista para por um ponto final porque houve muito disse me disse. Mas em momento algum dei entrevista dizendo que estava chateado com a direção. Não tem nem como ficar chateado com o Arnaldo e com o Dubeux, porque foram pessoas que me acolheram quando eu tinha apenas 20 anos de idade. Às vezes, isso são coisas plantadas e que não tem nada a ver”, complementou Rithely.
A partir de agora, o jogador passa a ter 100% dos direitos ligados ao Sport e contrato até 2022. O que significa que se algum clube se interessar pela compra do volante terá que negociar diretamente com o Leão, sem intermédio de investidores. Assim, em qualquer negociação, o rubro-negro receberia o valor total da multa rescisória, estipulada em R$40 milhões. Com o novo vínculo, Rithely já mira metas para os próximos anos no clube: “Eu almejo títulos. Magrão e Durval estão marcados pelo título da Copa do Brasil. Então, se quero ficar marcado no clube, tenho que conquistar um título grande também”.
Confira um trecho da coletiva de Rithely:
Com informações de Nathan Santos.
LeiaJá também