Reforço do Sport, Raul Prata destaca proposta irrecusável

Lateral estava no Botafogo-SP e chega com contrato de um ano no Leão

por Rodrigo Malveira qua, 11/01/2017 - 10:21
Reprodução/TV Botafogo Raul Prata diz que foi pego de surpresa por proposta do Sport Reprodução/TV Botafogo

Ainda sem anunciar oficialmente os reforços para a temporada, apesar do atacante Marquinhos já treinar com o elenco, o Sport trabalha para montar o grupo visando a temporada de 2017 e acertou com mais um jogador para integrar a equipe: o lateral direito Raul Prata. Contratado recentemente pelo Botafogo de Ribeirão Preto, o atleta garante que a proposta do Leão foi irrecusável e por isso deixa o time paulista rumo ao Recife.

“Aconteceu essa proposta do Sport e é uma proposta irrecusável. Eu estou com 29 anos e não posso deixar passar essa oportunidade de um contrato longo que vai me ajudar muito”, disse o jogador em entrevista a TV Botafogo. O lateral chega sem custos para o Sport, já que em seu contrato com o time paulista havia uma cláusula que o liberava para equipes de Série A. Com isso, ele chega ao Leão com um contrato de um ano e a opção de compra de 50% dos seus direitos.

Raul Prata atuou na última temporada pelo Ituano, no Campeonato Paulista, durante o primeiro semestre, e no segundo voltou a Luverdense para Série B, equipe a qual defendia desde 2011. Na segunda divisão, atuou em 33 partidas e não marcou nenhum gol.

O novo reforço do Leão, inclusive, tratou o acerto como uma surpresa, já que não esperava sair do Botafogo-SP tão rapidamente. “Minha mulher e meus filhos já estavam em Ribeirão Preto e pegou até nós de surpresa. Só que acontece, no futebol tem disso. Já estava bem ambientado e motivado para ajudar o Botafogo, mas aconteceu isso, e como disse é uma proposta muito boa”, ressaltou.

Raul chega ao Sport para suprir a saída de Apodi, que não teve contrato renovado com o clube. Agora, o novo reforço irá disputar posição com Samuel Xavier, que já foi garantido na equipe nesta temporada pela diretoria, descartando a ida do jogador para o Palmeiras.

LeiaJá também

--> Sport vence o Palmeiras e segue na Copa São Paulo

--> Quase metade do dinheiro doado à Chape veio do Sport

COMENTÁRIOS dos leitores