Seleção de futebol de areia convoca jogador do Sport
João Lucas já havia participado de um período de treinamentos em maio do ano passado
O técnico seleção brasileira de Futebol de Areia, Gilberto Costa, anunciou os convocados para os treinamentos visando as Eliminatórias Conmebol. Dentre os 16 jogadores, três estão estreando na amarelinha e um deles atua no Sport. O defensor João Lucas conquistou a comissão técnica após um período de treinamentos em maio de 2016.
Revelação da Copa Brasil São Luís 2016, o potiguar promete esforço para agarrar essa oportunidade de estar defendendo o Brasil. "Essa é a minha segunda convocação, mas a felicidade é imensa. Chegar à Seleção Brasileira é chegar ao ápice, ao lugar mais alto do futebol. Vou fazer de tudo, dar o meu melhor para aproveitar ao máximo mais essa oportunidade que o professor Gilberto está me dando", destacou.
No total, serão 15 dias de treinamentos no complexo da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu-PR, para a competição que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro, em Assunção (Paraguai), e dará três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que acontece entre 27 de abril e 7 de maio, no Caribe.
Além de João Lucas, que é filiado a federação pernambucana, apesar de ser natural do Rio Grande do Norte, a Seleção Brasileira ainda conta com outros dois representantes do Estado: O goleiro Rafael, do Vasco da Gama e o defensor Fernando DDI, do BSC Kristall-RUS, ambos nascidos em Pernambuco. Confira a lista de convocados:
Goleiros - Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA).