UNINASSAU x Corinthians terá transmissão ao vivo do LeiaJá
A partida é válida pela 5ª rodada da Liga de Basquete Feminino e será realizada no Centro Esportivo Salesiano, às 20h
A partir desta terça-feira (17) o torcedor pernambucano terá uma nova forma de acompanhar o basquete pernambucano na LBF (Liga de Basquete Feminino). Estreando em Recife, a UNINASSAU Basquete enfrentará o Corinthians/Americana com direito a transmissão ao vivo pela página do Facebook do LeiaJá. A partida é válida pela 5ª rodada da competição e será realizada no Centro Esportivo Salesiano, às 20h.
Para o duelo, o LeiaJá preparou uma estrutura digna de uma transmissão para quem está habitualmente acostumado a acompanhar uma partida pela televisão. Segundo Eduardo Cavalcanti, diretor de jornalismo, uma grande equipe já está preparada para trazer as informações do jogo ao vivo. “Serão 20 pessoas na transmissão, com cinco câmeras mostrando os lances do jogo. É mesma estrutura de uma TV só que pela internet”, comentou.
A parceria com a UNINASSAU Basquete acontecerá em todos as partidas sob mando da equipe pernambucana. “Vamos transmitir todos os jogos no Recife nessa primeira fase. Teremos o de hoje, o de quinta-feira (novamente diante do Corinthians/Americana), e na semana que vem teremos mais dois (contra o Presidente Venceslau-SP)”, complementa Eduardo Cavalcanti.
Na transmissão, a equipe do LeiaJá contará com a narração de Hermes de Souza, comentários de Rildo Accioly, técnico de basquete masculino do Náutico e da UNINASSAU, e reportagem de Rodrigo Rigaud.
Para Rildo Accioly, a experiência nos comentários não será nova. O treinador lembra já ter participado de outras transmissões e se vê pronto para mais uma nesta noite. “Já participei de transmissões pela Globo e pelo Sportv também em outras ligas. Acho importante esse espaço ser dado para as pessoas que não possam ir ao jogo acompanharem a partida. Os torcedores do Corinthians, das outras equipes, vão todos poder ver pela internet o jogo ao vivo”, ressalta.
O comentarista da partida ainda dá uma prévia para os torcedores que irão acompanhar a transmissão do que esperar para o duelo. “Vai ser um jogo muito equilibrado porque é o primeiro confronto entre as equipes nesse ano e ambas têm tudo para serem finalistas dessa competição. O time do Corinthians vai jogar muito em função da Damiris e da americana Baker, que inclusive já foi minha atleta no Sport. A Baker é uma jogadora de muita força e a Damiris é jogadora de seleção, com muita qualidade técnica então essas duas vão puxar o Corinthians. Já a UNINASSAU tem uma equipe mais homogênea, tem as cubanas Casanova e a Ariadna, a Tati, que é seleção brasileira, a Gil, pivô que foi contratada nesse ano e vem crescendo muito, e Kelly, que tem muita experiência e disputou Olimpíada recentemente. Então acho que o time da Uninassau tem talentos mais distribuídos do que o time do Corinthians”, analisou Accioly.
O técnico da UNINASSAU Basquete, Roberto Dornelas, também vê uma partida com muito equilíbrio. “Será um grande jogo, como sempre foi. Um grande clássico, muito estudado. Um jogo resolvido em detalhes”, destacou. O Corinthians lidera a LBF com quatro vitórias em quatro jogos, enquanto a UNINASSAU aparece em segundo, com três vitórias em quatro partidas.