Daniel: 'A expulsão prejudicou minha análise do elenco'

Leão bateu o The Strongest no pênaltis e conquistou a Taça Ariano Suassuna pela 3ª vez

por Renato Torres dom, 22/01/2017 - 18:16
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Ronaldo Alves foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Na tarde deste domingo (22), o Sport venceu a Taça Ariano Suassuna, na Arena de Pernambuco, ao derrotar o The Strongest-BOL, nos pênaltis. O Leão perdeu Ronaldo Alves logo aos 25 minutos de jogo por conta de um vermelho direto e precisou segurar o ímpeto do time boliviano com um time reserva no segundo tempo. Esperando uma oportunidade de observar o time, Daniel Paulista ficou incomodado com a expulsão, mas o pouco que observou, agradou.

"O intuito deste amistoso, apesar de jogarmos para ganhar, era observar os atletas e dar ritmo porque trabalhamos por pouco tempo. Preferi dar continuidade na escalação, a equipe se portou bem a expulsão comprometeu todo o desenrolar da partida. Fizemos uma mudança do Leandro por ele ter se queixado de dor no quadril. É difícil jogar com 10 e nesse momento de início de temporada pesa ainda mais. Eles lutaram em seu limite, deram o melhor de si e no final fomos coroados com a vitória. Fico feliz", disse o técnico.

Segundo o comandante rubro-negro, o elenco está forte, mas a diretoria segue no mercado por mais contratações. Porém, não revelou em que posição procura esse reforço. "Estou satisfeito com o elenco que temos, é um time equilibrado para começar o ano. Continuamos no mercado, aguardando uma oportunidade interessante", afirmou. 

Para a estreia na Copa do Nordeste, quarta-feira (25), diante do Sampaio Corrêa, Daniel não poderá contar com o meia Diego Souza que estará no Rio de Janeiro, junto com a seleção brasileira. Para substituir o 'insubstituível', pode rolar até mudança de tática. O professor confia que os reservas terão condições de manter o nível da equipe, mesmo que opte por manter o esquema atual, no qual o camisa 87 é responsável pela criatividade do Sport.

"Temos a situação de trocar jogador ou mexer no esquema. Todos aqui estão aptos para entrar em campo, temos treinamentos segunda e terça e eu vou analisar o Sampaio, ver como jogam para escolher bem. Acho que o Diego é insubstituível, mas temos bons jogadores que podem fazer sua função bem. Ou se optarmos por mexer na tática também temos condições com as peças que temos no plantel", destacou.

LeiaJá também

---> Nos pênaltis, Sport conquista a Taça Ariano Suassuna

COMENTÁRIOS dos leitores