Adversário do Sport, Central almeja chegar no Nordestão
Com jogadores conhecidos do futebol pernambucano no elenco, técnico da Patativa, Laélson Lima comenta pretensões e preparação do time para o Hexagonal do título
Neste sábado (28), o Sport estreará no Campeonato Pernambucano diante do Central, de Caruaru. E, como em todo início de estadual, as equipes de fora da capital chegam como incógnitas na competição. No caso da Patativa, terceira colocada da primeira fase, apesar do desconhecimento do futebol apresentado pela equipe, boa parte da equipe é experiente no futebol pernambucano. Nomes como Éverton Hora, Vágner Rosa, Aílton e Anderson Lessa são alguns dos destaques do time comandado por Laélson Lima.
Nos últimos jogos, o alvinegro teve por equipe base a formação com: Murilo, Baiano, Marlon, Thomás e Altemar; Vágner Rosa, Éverton Hora, David Manteiga e Aílton; Kleitinho e Anderson Lessa. A formação inicialmente vista como um 4-4-2, também pode variar para um 4-3-3 com o avanço de Aílton para o ataque.
A patativa encerrou a primeira fase de forma invicta com três vitórias e três empates em seis jogos e ainda ficou com o posto de defesa menos vazada, com um gol sofrido. Em compensação, o ataque não agradou marcando apenas cinco gols e passando em branco nas duas últimas partidas da primeira fase.
Em entrevista ao Portal LeiaJá, o técnico da Patativa, Laélson Lima, comentou as pretensões da equipe para esse Hexagonal do Título, e entre elas está a conquista uma das vagas oferecidas pelo estadual para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Segundo ele, o time espera surpreender nesse estadual e tem nos nomes experientes do elenco o pilar da equipe para um bom desempenho em campo.
Apesar do desempenho irregular entre os setores, Laélson diz que os gramados da capital tendem a contribuir para que o time tenha melhor rendimento nesta fase. Porém ainda vê a equipe precisando de mais reforços, dois dos nomes procurados pela Patativa, inclusive já treinam no elenco.
Confira a entrevista com Laélson Lima:
Como o Central chega neste Hexagonal do Título? Quais as pretensões da equipe?
A primeira fase do Central foi uma fase de regular para boa e nos classificou tranquilamente para o Hexagonal. A expectativa agora é de chegarmos com força nesta fase, apesar de sabermos que ainda precisamos de mais alguns reforços para termos uma equipe com mais opções. Mas o nosso objetivo é de chegar nas semifinais e buscar por uma vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
Como foi o desempenho do atletas mais experientes do time nesta primeira fase?
Como temos uma boa base com jogadores que acabaram de subir da categoria Sub-20, a presença desses atletas experientes foi fundamental. Os jogadores trouxeram uma estabilidade emocional para o grupo e estiveram muito bem em campo, conseguiram conquistar uma condição física muito rápida e nos ajudaram bastante. Todos foram importantes o Ailton, o Everton Hora, o Marlon, Vágner Rosa e Anderson Lessa deram muita qualidade técnica ao time. Foram seis jogos rápidos, mas acredito que com mais alguma peças, uns quatro ou cinco reforços, teremos uma equipe forte para esse hexagonal.
O Júnior Xuxa é um dos reforços pretendidos pelo Central?
Tanto o Júnior Xuxa como o Naldinho (volante ex-Sport) já estão treinando com a gente. Começaram ontem e podem chegar a um acerto com o Central nos próximos dias. Por enquanto ainda não assinaram contrato.
Além dos atletas mais experientes, que jogador pode surpreender nesse time do Central?
O zagueiro Thomás. Ele teve algumas oportunidades como titular, entrando substituindo um dos nossos jogadores experientes da casa que era o Everton Moura. O Thomás tem se destacado, é um zagueiro de muita força e sempre que foi chamado contribuiu bastante com a equipe.
Qual a análise feita sobre esse primeiro jogo contra o Sport?
É um jogo onde temos que ter todo o cuidado possível. É a estreia do Sport no Pernambucano e nós sabemos da força deles em casa. O Central vem motivado, é bem verdade, mas não será um jogo fácil dentro da Ilha do Retiro. Claro, esperamos fazer um bom jogo, aproveitar o bom estado do gramado, pois tivemos nesses jogos iniciais muita dificuldade de trabalhar com a bola, apesar de termos uma equipe técnica, sofremos pela falta de um bom gramado, agora vamos ter essa condição de jogo. Certamente o Sport vai querer iniciar a competição vencendo, mas vamos tentar contrariar essa ideal e mostrar o nosso futebol.
O Diego Souza vai merecer uma marcação individual?
Nossa marcação é sempre por zona, mas claro que o Diego e o próprio Rogério, que também é um atleta de muita qualidade, merecem uma atenção especial. Não teremos uma marcação individual, mas teremos jogadores atentos a movimentação desses atletas.
LeiaJá também
--> No Sport, Leandro Pereira preocupa a comissão técnica
--> Salgueiro, Belo Jardim e Central avançam para o Hexagonal