Papão abre o Parazão 2017 em casa, contra o Castanhal

Partida de abertura do Campeonato Estadual será neste sábado, no estádio da Curuzu, em Belém. Time bicolor apresenta pelo menos dez mudanças em relação a 2016.

sab, 28/01/2017 - 07:49
Fernando Torres/Divulgação PSC Os bicolores treinaram muito nos últimos dias para a estreia no Parazão Fernando Torres/Divulgação PSC

O Paysandu recebe o Castanhal neste sábado (28), na Curuzu, em Belém, às 18h30, em partida que abre o Campeonato Paraense de 2017. Atual campeão, o Papão busca o bicampeonato seguido e o 46º título na história. O Japiim briga pela manutenção na elite e por uma vaga na Série D nacional.

Com muitas mudanças no elenco, o Paysandu inicia a temporada com 12 jogadores remanescentes de 2016 e outros 10 contratados, além de alguns jogadores das categorias de base. Na estreia de Marcelo Chamusca no comando do time, os bicolores devem ir a campo com quase o mesmo time que iniciou o jogo contra o Santa Cruz no último sábado (21). Emerson, Ayrton, Lombardi, Gilvan (Pablo) e Willian Simões; Augusto Recife, Wesley, Jhonnatan e Diogo Oliveira; Leandro Cearense e Bérgson são os prováveis titulares do Papão. A única dúvida fica por conta de Gilvan, que pode dar lugar a Pablo, caso não seja regularizado a tempo.

Vice-Campeão da Segundinha em 2016, o Castanhal está de volta à elite do futebol paraense após ser rebaixado em 2015. O Japiim perdeu cerca de 13 atletas da ótima campanha na Segunda Divisão Paraense, mas manteve alguns jogadores como o meio-campista Elson e o goleiro Marcelo Valverde.

Para a estreia na competição, o time aurinegro comandado por Samuel Lopes deve ser o mesmo que venceu Remo em um amistoso na semana passada. Marcelo Valverde, Nego, Carlinhos Rocha, George e Tiago; Amaral, Dedeco, Augusto e Elson; William Sarôa e Tony Love. A única mudança deve ser o goleiro Marcelo Valverde que retoma a posição de Jean Drosny.

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos na Curuzu, sede social do Paysandu, loja Esporte Forte e na Loja Lobo do shopping Boulevard. Estão disponíveis 7.885 ingressos, as arquibancadas custam R$ 30,00 e as cadeiras, R$ 50,00.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores