Rodada do Parazão terá três jogos no interior

Partidas serão disputadas em Santarém, Marabá e Paragominas. Atenções se voltam para a estreia do Pinheirense, campeão da Segundinha.

sab, 28/01/2017 - 08:19
Divulgação Cacaio está no comando da equipe do Paragominas Divulgação

Duas cidades no Sudeste paraense e uma na região do Baixo Amazonas recebem partidas válidas pela primeira rodada do Parazão 2017. Neste sábado (28), o Paragominas recebe o Independente em Paragominas, e no domingo o São Raimundo visita o Águia em Marabá e o São Francisco enfrenta o Pinheirense, em Santarém.

O Jacaré de Paragominas duela contra o Galo Elétrico de Tucuruí, na Arena Verde, em Paragominas, às 20 horas. Os times vêm com o mesmo objetivo para essa competição: garantir uma vaga na Série D de 2018.

O Paragominas manteve uma base da temporada anterior e trouxe de volta o treinador Cacaio para o comando do time. Para a estreia, o time deve ser o mesmo que venceu o Paysandu no último dia 23. O Jacaré deve estrear com: Paulo Henrique; Rondinele, Cristovam, Preto Barcarena e Igor; Romário, Paulo de Tárcio, Fabrício e Uander; Pimenta e Caiquinha.

Após bater na trave no ano passado e agora comandado por Léo Goiano, o Independente reforçou muito seu ataque que conta com jogadores como Monga, Kariri e Moisés, para tentar se classificar à Quarta Divisão nacional. Na partida inicial, o Galo Elétrico deve ir com: Evandro Gigante; Rodrigo Rocha, Martony, Ezequias e Mocajuba; Dudu, Chicão e Wellington Cabeça; Magno, Wegno e Moisés.

Já no domingo (29), o Águia enfrenta o São Raimundo no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 20 horas. Enquanto os donos da casa passam por problemas financeiros e tentam continuar no estadual, o Pantera Santareno já tem vaga garantida na Série D deste ano.

Com poucas peças nesse inicio do ano devido à crise financeira por que passa, o time marabaense, que é comandado novamente por João Galvão, deve ir a campo com: Maick Douglas, Carlos Eduardo, Roberto, Bernardo e Edinaldo; Ramon, Robert, Filipinho e Erick; Wando e Cléo.

Com Lecheva no comando, o Pantera busca se preparar para a Série D desse ano e trouxe de volta jogadores como Leandrinho, Wanderlan e Bilau. Para o jogo em Marabá, o São Raimundo deve contar com: Roger Kath, Leandrinho, Wanderlan, Rubran e Tubarão; Amaral, Denis Pedra, Ângelo e Alexandre; Bilau e Thiago.

No mesmo dia, o São Francisco joga contra o Pinheirense, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, às 18 horas. Leão tem vaga na Série D enquanto o General da Vila briga para se manter na primeira divisão estadual. Mantendo algumas peças e contratando jogadores como Thiago Floriano e Bartola, o São Francisco disputa o paraense pensando no brasileiro e provavelmente vai a campo com: Thiago Rocha, Diogo Silva, Cleyton He-Man, Aldair e Sousa; Helinho, Mikael, Caçula e Thiago Floriano; Bartola e Ricardinho. Vitor Hugo é o treinador do Leão.

Campeão de maneira histórica da Segundinha com Júnior Amorim no comando, o Pinheirense perdeu muitos jogadores de destaque, mas manteve peças importantes como Magrão e Feijão, além de contratar Adriano Paredão e Endy. O time titular do general deve ser: Paulo Wanzeler, Claydir, Magrão, Halysson e Gabriel; Endy, Nadson, Lineker e Sandro; Daniel Papa-Léguas e Feijão.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores