Papão estreia no Parazão 2017 com vitória sobre o Japiim

Time bicolor marcou 3 a 0 sobre o Castanhal, na Curuzu. Autor de dois gols, Bergson foi o destaque da partida.

dom, 29/01/2017 - 10:40
Fernando Torres/Divulgação PSC Ayrton abriu caminho para a vitória bicolor Fernando Torres/Divulgação PSC

No jogo de abertura do Campeonato Paraense 2017, o Paysandu derrotou o Castanhal, por 3 a 0, na noite de sábado (28), no estádio da Curuzu. Os gols da partida foram feitos por Ayrton e Bergson, que marcou por duas vezes. O próximo jogo do Papão no Campeonato Paraense será nesta terça-feira (31), às 20h30, contra a equipe do Independente, no estádio Navegantão, em Tucuruí.

O jogo começou com as equipes se estudando, tentando articular jogadas de ataque. A primeira foi aos 8 minutos, pelo lado do Japiim. Após o cruzamento na área, Japonês cabeceou com perigo para o gol de Emerson. No minuto seguinte, houve a resposta bicolor no contra-ataque de Leandro Cearense, mas o atacante desperdiçou a oportunidade. Ainda na primeira etapa, Augusto Recife sentiu dores musculares e acabou sendo substituído por Rodrigo Andrade.

Melhor em campo, o Papão começou a tomar conta do jogo, e como consequência Ayrton, em bela jogada individual, passou pelos marcadores e marcou o primeiro gol bicolor no jogo. Os bicolores continuaram atacando o Castanhal, criando diversas jogadas de ataque e conseguiram ampliar o marcador aos 42 minutos com Bergson, em um forte chute na diagonal pelo lado esquerdo.

No segundo tempo, o Paysandu continuou com a mesma postura de jogo. Logo aos 9 minutos, Bergson aproveitou a oportunidade de fora da área e marcou um lindo gol, o terceiro da partida e o seu segundo com a camisa bicolor. O Papão ainda fez duas mudanças, nas saídas de Willian Simões e Diogo Oliveira para a entrada de Andrelino e Daniel Sobralense.

O time bicolor chegou próximo do quarto gol com Jhonnatan, aos 34 minutos. O volante chegou sozinho no ataque, mas na hora do chute, acabou acertando o goleiro Marcelo Valverde. Os visitantes ainda chegaram a acertar uma bola na trave no final do jogo, na cabeçada que assustou Emerson, mas a noite era bicolor e o Papão saiu de campo com a vitória por 3 a 0.

Com informações da rádio Unama FM 105.5. 

COMENTÁRIOS dos leitores