Parazão tem rodada inicial com surpresas no interior
São Raimundo, Independente e Pinheirense enfrentaram fora de casa Águia, em Marabá, Paragominas, em Paragominas, e São Francisco, em Santarém, respectivamente, e as três equipes visitantes saíram com vitória
Na noite de sábado (28), pelo Parazão 2017, o Independente venceu de virada a equipe do Paragominas, na Arena Verde, por 3 a 2. Pimenta marcou os dois gols do Jacaré. Monga, também com dois, e Magno no finalzinho viraram a partida para o Galo.
Ainda no primeiro tempo, os donos da casa mostraram sua força e abriram 2 a 0. Aos 10 minutos, Pimenta empurrou para as redes após bate-rebate dentro da área. Minutos depois, o atacante fez seu segundo gol. Paulo de Tárcio correu pelo meio e lançou para Pimenta, que cortou o zagueiro, finalizou e contou com um desvio para a bola encobrir o goleiro do Galo. No final do primeiro tempo Monga descontou para os visitantes.
Logo no início da segunda etapa, Monga empatou a partida. Depois de uma bola mal afastada pela defesa paragominense, o atacante trombou com os zagueiros e finalizou, rasgando as redes do Jacaré. A partida só foi definida no último minuto de jogo. Magno partiu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e decretou a vitória de virada do Independente. O Independente assumiu a segunda colocação do grupo A2 com 3 pontos, atrás do Clube do Remo. O Paragominas é o quarto do grupo A1, na frente do Cametá que perdeu para o Leão Azul por 5 a 0.
Na segunda rodada, o Galo Elétrico enfrenta o Paysandu, em Tucuruí, nesta terça (31), às 20h30. O Jacaré visita o São Francisco, no Colosso do Tapajós, na quarta (1°), às 20h30.
Já no domingo (29), o São Raimundo derrotou o Águia dentro do Zinho Oliveira, em Marabá, por 1 a 0. O gol do Pantera foi marcado por Bilau, de falta, aos 45 do segundo tempo.
Em um jogo sem muitas chances, Águia e São Raimundo não conseguiam sair do empate. As melhores chances dos visitantes vinham dos pés de Chaveirinho. O Meia tocou para Wendel que finalizou, a bola explodiu na trave de Maick Douglas. A melhor chance do Águia veio no segundo tempo. Felipinho recebeu passe de calcanhar de Bruno. O atacante tentou chutar, mas a bola explodiu na zaga alvinegra. O gol da partida só saiu aos 45 minutos. Alexandre partiu pela esquerda e foi derrubado por Bernardo. Na cobrança de falta, Bilau mandou alto, no ângulo do goleiro marabaense, garantindo os três pontos para o Pantera.
O Pantera assumiu a terceira posição grupo A1, atrás de Paysandu e Pinheirense. O Águia é o penúltimo colocado no grupo A2, na frente do Castanhal. Na próxima rodada, o São Raimundo outra vez joga fora de casa. Enfrenta o Castanhal no estádio Modelão, nesta terça-feira (31), às 20 horas. Na quarta (1º), o Azulão viaja até Cametá para enfrentar o time da cidade, no Parque do Bacurau, às 16 horas.
Mais tarde no domingo (29), Pinheirense e São Francisco se enfrentaram em um jogo equilibrado no Colosso do Tapajós, em Santarém, pendendo mais para o time de Icoaraci, que venceu por 2 a 1 com gols de Endy e Biolay. Fábio Paulista descontou para o Leão. Os gols saíram apenas no primeiro tempo.
Logo no início, o General mostrou tranquilidade, controlava o jogo e não demorou para abrir o placar. Gabriel cruzou, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou livre para Endy, que finalizou de primeira e balançou as redes de Thiago Rocha. O empate do Leão de Santarém não demorou. Rodrigo Santarém aproveitou rebote da zaga e arriscou de primeira, a bola explodiu no travessão e voltou para Fábio Paulista empurrar para o gol. Ainda no primeiro tempo, Biolay fez o gol da vitória do General da Vila. O atacante recebeu na esquerda e finalizou de primeira. Thiago Rocha não conseguiu defender e a bola entrou.
Na segunda etapa, o São Francisco não conseguia criar chances e o Pinheirense apenas administrava, saindo perigosamente em contra-ataque, mas o placar não mudou e o General venceu na sua volta à elite do futebol paraense após quase 20 anos. O Pinheirense agora é o segundo colocado do grupo A1 atrás do Paysandu. O São Francisco é o terceiro colocado, pois Águia e Cametá também perderam.
Na próxima rodada, o General enfrenta o Clube do Remo, na quarta-feira (1º), no Mangueirão, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Leão de Santarém duela contra o Paragominas, novamente no Colosso do Tapajós.
Por Mathaus Pauxis.