Em jogo sem graça, Santa Cruz empata mais uma
Tricolor não saiu do zero contra o Belo Jardim e deixou o campo vaiado pela torcida
Poderia ser um jogo de mais público, mas na noite desta quarta-feira (1), Santa Cruz x Belo Jardim não era uma partida de muito apelo. Sem contar do horário indesejável das 21h30 em dia de semana. O desempenho das equipes fez jus ao contexto e, em uma exibição sofrível, a partida terminou em 0x0.
Com a responsabilidade de quem joga em casa, o Santa Cruz tentou manter a posse da bola e agredir o Calango nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto a zaga adversária vacilou e William Barbio teve a chance de abrir o placar. Porém, mesmo sozinho, o atacante não aproveitou a chance.
Apesar do dever, como clube mandante, o Tricolor quase tomou o gol em jogadas de Bruno Sacomani, de falta, e Raniel que assustou o goleiro coral. Apenas próximo do intervalo, o Santa voltou a ter chances reais de gol com Barbio em jogada individual que ele não conseguiu finalizar bem. Raniel respondeu com chute colocado que Júlio César precisou se esticar para defender. No último lance, a bola foi cruzada na área e Anderson Salles cabeceou por cima da meta.
Quase muda para pior
O recomeço tirou o fôlego da torcida coral que viu Raniel receber livre na área e empurrar para o fundo das redes, porém o atacante estava impedido. Os poucos presentes nas arquibancadas não gostaram e começaram a cobrar do time que respondeu com um chute travado de Elicarlos.
Mesmo com o time mudado no meio, já que Thomás pegou a vaga de Thiago Primão, o Santa esteve morno nos primeiros minutos do segundo tempo. O Belo Jardim voltou a assustar aos 9 minutos em cobrança rápida de falta. Porém, Denilson, de cara com o goleiro tentou um cruzamento e errou.
Foi o próprio meia quem começou a mudar a história da partida em boas jogadas individuais, porém o último passe seguia como um problema da equipe coral. O Tricolor passou a insistir em ataques pelo lado esquerdo com Thomás e já apertava com mais perigo.
A melhor oportunidade veio aos 26 em lançamento longo de Léo Costa que Éverton Santos perdeu sozinho com o goleiro Andrei. O chute foi em cima do arqueiro do Belo. Enquanto os minutos passavam, a paciência do torcedor ia embora em cada erro cometido pelo time.
Em uma partida sem público e sem graça, o placar terminou sem gols. Para irritação dos pouco mais de 2 mil torcedores presentes no Arruda. O empate manteve a situação das equipes que voltam a campo, pelo Pernambucano, na próxima quarta-feira (8). Antes, no final de semana, o Tricolor tem compromisso pela Copa do Nordeste, também em casa, contra o Náutico.
FICHA DE JOGO
Campeonato Pernambucano - Hexagonal do Título - 2°ª rodada
Local: Estádio do Arruda
Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David (Marcílio), Thiago Primão
(Thomás) e Léo Costa; William Barbio (Williams Luz) e Everton Santos. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Belo Jardim: Andrei; Denilson (Edson Venturosa), Vandinho, Fabricio e Xisto (João Marcos); Bilisco, Júnior,
Clebson (Jarbas) e Bruno Sacomani; Rogério e Raniel. Técnico: Luciano Velozo.
Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Albino de Andrade Albert Júnior / Marlon Rafael Gomes de Oliveira
Cartões amarelos: Bruno Silva, Marcílio e Roberto (STA) / Clebson (BEL)
Público: 2.154 pessoas
Renda: R$ 17.860