Com tranquilidade, UNINASSAU vence Blumenau pela LBF

Anfitriãs construíram vantagem nos primeiros quartos e ainda sonham com título da liga

por Renato Torres sex, 10/02/2017 - 22:32
Renato Torres/LeiaJáImagens UNINASSAU recebeu Blumenau pela 1ª rodada dupla do returno da LBF Renato Torres/LeiaJáImagens

Nesta sexta-feira (10), o returno da Liga de Basquete Feminina começou para o UNINASSAU Basquete. Após encarar Blumenau, em Santa Catarina, as pernambucanas receberam as catarinenses pela primeira partida da rodada dupla.

A UNINASSAU, empurrada por sua torcida começou a partida pressionando e somando pontos, conduzida pela escalação inicial de Ariadna, Kelly, Casanova, Gil e Monteiro. As visitantes entraram com Carina e Fabi entre as titulares, ambas ex-jogadoras da equipe comandada por Roberto Dornelas. Leila, Bibi e Mariana completaram o quinteto.

Com o favoritismo de jogar em casa e enfrentar a equipe vice-lanterna da competição, a UNINASSAU partiu para o ataque e conseguiu abrir uma boa vantagem de oito pontos ao fim do primeiro quarto. Com destaque para as atuações de Ariadna e Gil, a equipe pernambucana foi para o intervalo com uma vantagem expressiva no placar: 44x29.

Úlitmos quartos

Na volta do intervalo, a partida seguiu com o mesmo ritmo. Apesar de estar em vantagem, as donas da casa não diminuíram o ritmo e levaram a torcida ao delírio em grandes lances de Monteiro, Ariadna e Casanova. No fim do terceiro quarto, um susto. Toda a quadra ficou no escuro quando os técnicos pediram tempo técnico. Um transformador de energia sofreu um curto, deixando parte do bairro da Boa Vista sem luz, incluindo a quadra do Salesiano.

Aos poucos, o problema foi solucionado. Primeiro, voltou a luz da cabine de transmissão e das tabelas, depois o refletor lateral e, por último, os refletores principais do ginásio. No total, a partida ficou paralisada por pouco mais de 18 minutos, e então os dois minutos que faltavam do terceiro quarto foram encerrados com Blumenau diminuindo a diferença no marcador para 16 pontos. O quarto, e último tempo apenas consagrou a vantagem construída antes do intervalo.

Mantendo sempre uma distância próxima dos vinte pontos, que diminuiu na reta final, a UNINASSAU venceu Blumenau por  81x66  e volta a enfrentar as catarinenses no domingo (12), às 10h, mais uma vez no Salesiano.

COMENTÁRIOS dos leitores