Sem condições de uso, Aflitos é interditado pelo Náutico

Segundo clube, ação foi tomada como medida preventiva para evitar acidentes

por Rodrigo Malveira qua, 15/02/2017 - 09:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Apesar de más condições, Aflitos vinha recebendo atividades do futebol feminino e da base Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem grandes avanços na obra, o Náutico comunicou nessa terça-feira (14) a interdição completa do estádio Eládio de Barros Carvalho, os Aflitos. Mesmo com algumas obras sendo realizadas no local, atividades do futebol feminino e de base seguiam sendo realizadas no gramado e, a partir de agora, terão de ser realocadas em um novo espaço. Segundo o clube, a interdição ocorre para evitar possíveis acidentes por conta das más condições.

A nota divulgada ainda esclarece que a decisão foi tomada dentro do próprio clube, pela Comissão Paritária, que reúne representantes do executivo e do conselho deliberativo, e não por solicitação de órgãos exteriores. A volta das atividades nos Aflitos deverá ocorrer agora somente na reinauguração completa do estádio, que ainda não tem nenhuma data prevista.

O Náutico não joga nos Aflitos desde 2014, quando enfrentou o Avaí em partida pela Série B. O jogo já marcava um fim de um ano sem jogos no estádio, que foi trocado pela Arena em 2013. Desde o ano passado, o clube tem realizado uma série de iniciativas visando a reforma e retorno ao Eládio, porém segundo informações do clube, em janeiro deste ano, apenas 352 alvirrubros vinham colaborando com o projeto. Até aquele momento somente R$ 26.525 haviam sido arrecadados. Alguma das ações realizadas neste ano vinham sendo a retirada e troca de cadeiras e de alambrado.

LeiaJá também

--> Para implantação nos Aflitos, gramado no Paraná é avaliado

--> Após reforma, Aflitos terá redução de capacidade

--> Em silêncio, Dado e Náutico travam batalha na justiça

COMENTÁRIOS dos leitores