Promessas de Santa e Sport tem atuação apagada no Clássico

Atuando na mesma posição, André Luis e Éverton Felipe não conseguiram ser decisivos. Rubro-negro, no entanto, foi mais participativo

por Rodrigo Malveira sab, 18/02/2017 - 21:29
Arte/LeiaJáImagens Éverton e André entraram em campo como promessas do Clássico das Multidões Arte/LeiaJáImagens

O Clássico das Multidões deste sábado (18) reuniu duas jovens promessas de Sport e Santa Cruz em campo. Um entrou como um dos protagonistas do duelo, já outro foi surpresa na escalação. Éverton Felipe e André Luis, no entanto, tiveram atuações apagadas durante o jogo no Arruda. O atleta coral, inclusive, acabou sendo expulso no segundo tempo do confronto, enquanto o camisa 97 foi substituído na etapa final sem muito destaque.

Porém, se comparando apenas os dois em campo, Éverton, de 19 anos, e que já acumula passagens pela Seleção Brasileira foi muito mais participativo em campo pelo lado do Sport. Durante o primeiro tempo, ele foi o responsável pelas bolas paradas do time e também chegou a finalizar em algumas oportunidades, todas sem grande risco para Júlio César.

Provocativo durante a semana, Éverton se viu como um dos mais perseguidos em campo. Ao todo quatro faltas sofridas durante o duelo, enquanto André, de 20 anos, não chegou a sofrer nenhuma. O jogador da base do Leão também teve mais influência na construção de jogadas, ao todo foram 16 passes feitos ao longo do duelo, destes 13 certos, contudo nenhum feito como uma assistência para finalização. O atacante coral fez apenas seis passes, destes, três foram certos.

Nas finalizações, ambos têm números bastante baixos diante da posição que exercem em campo. Éverton conseguiu finalizar apenas três jogadas, uma em gol, já André não finalizou nenhuma vez. A única jogada ofensiva feita pelo atacante do Santa Cruz foi o lance em que acabou sendo expulso após tentar cavar um pênalti.

Por esse lance do pênalti, André acabou recebendo um amarelo e em seguida o vermelho. O primeiro amarelo que recebeu foi devido a uma falta ainda na primeira etapa do confronto cometida em cima de Rogério. O jogador rubro-negro, por sua vez, não cometeu nenhuma infração no Clássico. 

Após o jogo, Éverton foi o único a comentar o duelo, vendo como positivo o resultado para o rubro-negro. Sport e Santa Cruz voltam a se enfrentar agora somente no dia 26 de março, pela oitava rodada do Pernambucano.

LeiaJá também

--> Daniel afirma que foi expulso injustamente por árbitro

--> "Árbitro minou nossa equipe com cartões", diz Julio Cesar

--> Capitão, Vítor joga bem e ganha elogios de Eutrópio

--> "Equipe lutou contra muita coisa nesse clássico"

COMENTÁRIOS dos leitores